Siga o Arsenal vs Manchester City em direto
Candidatos à conquista da Premier League voltam a perder pontos e Liverpool é líder isolado só com vitórias.
Três jogos da Premier League este domingo, três empates e mais um a uma bola! Citizens estiveram em vantagem desde os nove minutos de jogo graças ao golo de Haaland e Guardiola tentou fechar a baliza a sete chaves, mas Martinelli estragou-lhe os planos na compensação com um chapéu.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
Martin Zubimendi sai do campo e é substituído por Cristhian Mosquera.
A segundos do fim, Arteta imita Guardiola e lança um defesa. Mosquera por Zubimendi, um médio.
Após o golo sofrido, o Manchester City voltou ao ataque para tentar regressar à vantagem.
Bola espetacular de Eze desbloqueou os 11 homens defensivos e Martinelli, acabado de entrar, aproveitou a profundidade nas costas para fazer o 1-1. Gvardiol não chegou a tempo e Donnarumma saiu mal da baliza.
G O O O O O L O - Martinelli salva o Arsenal na compensação com um golaço! O brasileiro picou a bola por cima de Donnarumma.
O quarto árbitro mostra 7 minutos de compensação.
Muita frustração na equipa do Arsenal e nas bancadas do Emirates, com a equipa de Arteta a não conseguir chegar perto da baliza do Manchester City.
Jeremy Doku sai do campo e é substituído por Savinho.
Nico O'Reilly está a sair com queixas físicas e é substituído por John Stones.
Mais um defesa para jogo! Stones, recuperado de lesão, rende O'Reilly, em dificuldades.
Arsenal dá o tudo por tudo para chegar ao empate. Já perderam em Anfield com o Liverpool, outro dos favoritos à conquista da Premier League, e não quer ficar a seis pontos da liderança.
Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Ethan Nwaneri.
Nico O'Reilly está no chão em dificuldades e Arteta aproveita para lançar Nwaneri.
Desentendimento entre Rúben Dias e Donnarumma quase deixou Gyokeres com a baliza aberta para fazer o golo do empate, mas o guarda-redes italiano redimiu-se e chegou a tempo de afastar o perigo.
Doku perto do 2-0! Avançado belga parte sozinho para o ataque, após uma combinação com Reijnders, e quase marcou, mas o remate foi ao lado.
Jurrien Timber sai do campo e é substituído por Gabriel Martinelli.
Arteta responde à estratégia defensiva de Guardiola e tira um defesa para lançar um atacante. Martinelli vai entrar.
Arsenal continua ao ataque, mas o Manchester City está a defender num 5-4-1, apenas com Doku na frente para partir para um possível contra-ataque.
Haaland, autor do golo, sai de campo e dá lugar a Nico González. Sai um avançado para entrar um médio, há pouco saiu um médio para entrar um defesa. Guardiola continua a reforçar o setor defensivo e preocupado apenas em garantir a vitória pela margem mínima.
Erling Haaland sai do campo e é substituído por Nico González.
Cabeceamento de Calafiori diretamente para fora, após cruzamento de Saka.
Se antes o Manchester City já estava focado em defender, agora Guardiola procurou fechar a baliza a sete chaves com uma linha de 5. Arsenal está instalado no meio-campo adversário e procura uma abertura para criar uma oportunidade de golo, algo que já não acontece há algum tempo...
Guardiola tira Foden e lança Aké, que passa a ser o central do meio numa linha defensiva a cinco. Gvardiol na esquerda, Rúben Dias na direita, com Matheus Nunes a lateral direito.
Phil Foden sai do campo e é substituído por Nathan Ake.
Guardiola dá bastantes indicações ao capitão Bernardo Silva.
Guardiola vai fazer mais uma alteração: entrada de mais um defesa, Aké.
Saka tenta a combinação com Gyokeres no meio, mas não surtiu efeito. Dificuldades para o Arsenal a metade desta segunda parte, depois de um grande recomeço de partida.
70% de posse de bola para o Arsenal, que continua a perder com o Manchester City em casa (0-1).
Saka agarrado por duas vezes por dois jogadores diferentes e pede-se amarelo, mas o árbitro só dá falta.
Que perdida, Gyokeres! Canto de Saka para o segundo poste e Trossard tenta finalizar de primeira, para corte da defesa. Logo de seguida, o belga assiste o sueco, mas a bola ficou demasiado para trás e não chegou lá.
Maior intensidade nesta segunda parte, mas também com o jogo mais partido. Continua a tendência do Man. City a defender e partir para o contra-ataque, com o Arsenal a dominar a posse de bola. Mas, ao contrário da primeira parte, está a conseguir criar perigo, embora estivesse agora perto de sofrer golo.
Contra-ataque do Manchester City e Haaland podia ter bisado! Doku partiu para o ataque após canto do Arsenal e colocou o norueguês na cara do golo, mas, pressionado por Eze, atira para a defesa de Raya.
Arsenal novamente ao ataque, mas o remate de Saka é cortado por Gvardiol e Zubimendi ainda tentou a bicicleta, mas sem sucesso.
Defesa de Donnarumma! Eze, acabado de entrar, remata para a intervenção do guarda-redes italiano, saindo à figura.
Arsenal entra com tudo e já criou tanto perigo nesta segunda parte como na primeira.
Grande oportunidade do Arsenal! Zubimendi perto de fazer o golo do empate, mas o remate saiu por cima! O espanhol tinha bisado na última jornada.
A polémica com Bernardo Silva na primeira parte.
Guardiola também faz uma alteração e entra um português, Matheus Nunes, para a ala direita.
Abdukodir Khusanov sai do campo e é substituído por Matheus Nunes.
Mikel Merino sai do campo e é substituído por Eberechi Eze.
Noni Madueke sai do campo e é substituído por Bukayo Saka.
Início da segunda parte.
Saem Madueke e Merino.
Mikel Arteta vai fazer uma dupla substituição no ataque: Saka e Eze vão a jogo.
Os jogadores estão de regresso para a segunda parte.
Já Rúben Dias tem estado sólido defensivamente na parceria com Gvardiol.
Por outro lado, Bernardo Silva parece estar um pouco de cabeça perdida nesta primeira parte. Viu um cartão amarelo desnecessário após dupla falta a Gabriel e ainda se envolveu numa picardia com Trossard. Os jogadores do Arsenal ficaram a pedir vermelho ao português.
Comentários de Jamie Carragher antes do jogo.
Gyokeres não tem estado muito ativo nestes primeiros 45 minutos. O sueco marcou nos dois jogos que realizou pelo Arsenal no Emirates para a Premier League, veremos se mantém esta tendência.
A melhor oportunidade do Arsenal nesta 1.ª parte.
Parede Donnarumma 🧱#DAZNPremier pic.twitter.com/ATGWUub4QR
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 21, 2025
As estatísticas desta primeira parte.
Man City take a one-goal lead into half-time 🔵
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
Who did you think had the better of that first half? pic.twitter.com/ftsXUx6aVL
Haaland’s finish has us ahead! 💪
— Manchester City (@ManCity) September 21, 2025
🔴 0-1 🩵 pic.twitter.com/EH9lKxrFFX
Já o Man. City conseguiu marcar na primeira ocasião (muito clara) de golo que teve e Reijnders, que assistiu Haaland, podia ter feito o 2-0, mas a bola ficou nas mãos de Raya. Veremos o que acontece na segunda parte, mas o Arsenal quererá certamente continuar a jogar ao ataque e o City no contra-ataque.
Talvez por mérito do adversário, Guardiola adotou uma estratégia diferente nesta primeira parte: defende mais atrás e parte para o contra-ataque. De facto, a equipa de Arteta tem mais posse de bola (67%), mas só conseguiu criar perigo nos segundos finais do primeiro tempo, mas Donnarumma evitou o golo de Madueke.
Num contra-ataque, o norueguês combinou com Reijnders, que o deixou isolado na cara de Raya e fez o sexto golo da época na Premier League.
Termina a primeira parte! Manchester City está a vencer o Arsenal no Emirates ao intervalo, por 1-0, graças ao golo de Haaland.
O árbitro apita para o intervalo.
O jogo é reiniciado.
Momentos tensos no jogo: Bernardo Silva atirou a bola para Trossard e o belga ripostou, deixando o português no chão em dificuldades.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Primeiro remate enquadrado do Arsenal chegou na compensação do primeiro tempo, mas Donnarumma manteve o Man. City em vantagem.
Quase golo do Arsenal! Enorme defesa de Donnarumma ao remate potente e ao primeiro poste de Madueke!
O quarto árbitro mostra 4 minutos de compensação.
Boa jogada do Arsenal, com Gyokeres a conseguir lançar um contra-ataque, mas Madueke perde a bola e, na segunda tentativa, Donnarumma afasta o perigo. De seguida, Calafiori ainda atirou para as bancadas.
Arsenal ao ataque neste final de primeira parte, sem deixar o Man. City respirar, mas os jogadores de Guardiola estão muito sólidos defensivamente.
Ambiente intenso no Emirates, com os adeptos do Arsenal frustrados com o resultado e também com algumas perdas de tempo por parte dos jogadores do Manchester City.
Gyokeres tenta o cabeceamento após um cruzamento de Zubimendi, mas Gvardiol evita-o.
Mais um contra-ataque do Manchester City, mas Doku demorou muito tempo a finalizar ou a assistir, e depois o remate de Rodri foi para as bancadas.
Pep Guardiola a adotar um estilo de jogo mais defensivo nesta primeira parte, talvez por mérito do Arsenal, com a possibilidade de partir rapidamente para o contra-ataque, tal como aconteceu no golo.
Cabeceamento defeituoso de Madueke sai para fora. Antes, os adeptos do Arsenal pediram grande penalidade por empurrão de Haaland a Gabriel, mas a equipa de arbitragem nada assinalou.
Para já, as únicas duas ocasiões de perigo pertenceram ao Manchester City, que converteu logo a primeira, por Haaland.
Arsenal novamente com mais posse de bola e a atacar com calma para tentar chegar ao golo do empate, ainda na primeira parte.
O golo de Haaland:
No Arsenal, Eze e Saka já aquecem.
Como habitual, Arsenal tem apostado em cantos, mas a altura de Donnarumma é um trunfo para Guardiola, afastando muitas vezes o perigo.
Manchester City insiste mais nestes últimos minutos, mas Arsenal sempre pronto para partir para o ataque.
A sixth Premier League goal for Erling Haaland, finished with his usual ease 🎯
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
How will Arsenal respond to conceding early? pic.twitter.com/DSZjs7PTbW
Perda de bola em zona proibida e o Man. City ia chegando ao segundo golo. Reijnders, que assistiu Haaland há pouco, tentou a sua sorte à entrada da grande área, mas Raya agarrou a bola.
Arsenal tenta reagir ao golo sofrido e continua com mais posse de bola e a jogar no meio-campo do Manchester City.
Quinto golo de Haaland ao Arsenal na Premier League.
Nine minutes in, @ManCity's number nine scores again 9️⃣
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
Erling Haaland is at his very, very best. pic.twitter.com/sUh2alEYLs
Khusanov está bem e regressa ao relvado.
O jogo é reiniciado.
Khusanov está em grandes dificuldades no relvado e pode estar lesionado.
Primeiro ataque no jogo, primeira ocasião de perigo e está feito o primeiro no Emirates! É do suspeito do costume, Haaland, melhor marcador da liga inglesa com seis golos em cinco jogos!
G O O O O O L O - Erling Haaland inaugura o marcador! Reijnders deixa o noruguês isolado na cara de Raya e não desperdiça! Equipa de Arteta apanhada em contra-ataque e está a perder no Emirates.
Arsenal com um pouco mais de bola, também a jogar em casa, mas ainda não há qualquer ocasião de perigo.
Terceiro jogo consecutivo na Premier League com o mesmo onze inicial. Algo raro de Pep Guardiola.
A third consecutive match unchanged for @ManCity, and Pep Guardiola is feeling good 😎 pic.twitter.com/MRMQ5wm7gq
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
Jogo dividido nestes primeiros minutos, com ambos os lados a mostrarem que querem dominar com posse de bola.
Manchester City sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Terminou o aquecimento, vamos ao jogo!
Building towards kick-off 💪
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2025
🤝 @lorealparis pic.twitter.com/nsJsobMoqE
Aquecimento continua em Londres.
Dois empates nos outros dois jogos deste domingo na Premier League...
O aquecimento está prestes a começar.
The Blues are here! 😤🩵
— Manchester City (@ManCity) September 21, 2025
🤝 #AsahiSuperDry pic.twitter.com/0U6H5gjbNy
«É isso que queremos, temos um banco forte para tomar decisões em relação ao resultado e ao contexto do jogo. São jogos longos contra o Manchester City, por isso vai ser preciso muitos jogadores», disse Arteta, antes do jogo.
Os outros jogos da Premier League deste domingo:
Os jogadores já chegaram ao Emirates. Falta uma hora para o início da partida.
Make a statement.
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2025
The Arsenal are here.
🤝 @ComAve_Official pic.twitter.com/VDxUQWDHdp
A Premier League também destaca o regresso de Bukayo Saka aos convocados, começando o jogo no banco de suplentes.
Look who's back in the @Arsenal squad 👋
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
After missing the last two matches with injury, Bukayo Saka is named on the Gunners bench to face Man City pic.twitter.com/k2eyXj460T
Curiosamente, este é o pior início de temporada para o ex-Dortmund na Premier League...
Five goals in four matches is actually Erling Haaland's WORST start to a season at Man City 😅
— Premier League (@premierleague) September 21, 2025
Up next, Arsenal at 16:30 BST... pic.twitter.com/FiLzVDa4Rr
Não só Mikel Arteta vs Pep Guardiola, mas Viktor Gyokeres vs Erling Haaland também é um dos destaques desta partida. O sueco tem três golos e o norueguês marcou cinco em quatro jogos.
Destaque para Gvardiol, titular, que chega aos 100 jogos pelo Manchester City.
Josko hits a century of appearances in blue today! 👏🩵 pic.twitter.com/O5vj4xFGib
— Manchester City (@ManCity) September 21, 2025
Trafford continua como suplente desde a chegada de Donnarumma.
Suplentes do Manchester City: Trafford, Stones, Aké, Rico Lewis, Mukasa, Nico, Matheus Nunes, Savinho e Bobb.
Odegaard não recuperou a tempo e juntou-se a Havertz e Gabriel Jesus nas baixas. Saka está de regresso aos convocados, assim como Ben White.
Suplentes do Arsenal: Kepa, Lewis-Skelly, Mosquera, Ben White, Norgaard, Nwaneri, Eze, Martinelli e Saka.
Destaque para a titularidade de Viktor Gyokeres, ex-Sporting, e ainda para o regresso de Saliba, recuperado de lesão. Trossard é a surpresa no onze.
Equipa de Arteta: Raya; Timber, Saliba, Gabriel (C) e Calafiori; Zubimendi, Rice e Merino; Madueke, Trossard e Gyokeres.
🔴 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ⚪️
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2025
🔙 Saliba returns
©️ Gabriel skippers the side
🪄 Trossard on the wing
Let's bring the fight, Gunners 👊
Como previsto, dois portugueses no onze do Manchester City: Bernardo Silva e Rúben Dias. Matheus Nunes começa no banco de suplentes.
Equipa de Guardiola: Donnarumma; Khusanov, Rúben Dias, Gvardiol e O'Reilly; Rodri, Bernardo Silva (C) e Reijnders; Foden, Doku e Haaland.
Today’s line-up! 💪🩵
— Manchester City (@ManCity) September 21, 2025
XI | Donnarumma, Khusanov, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Rodri, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Doku, Haaland
SUBS | Trafford, Stones, Ake, Nico, Savinho, Nunes, Bobb, Mukasa, Lewis
🤝 @etihad pic.twitter.com/bynRVVUYBU
Já há onzes!
Home. pic.twitter.com/9gWsALkzci
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2025
Gabriel Jesus e Kai Havertz são baixas para Arteta, Odegaard, Saka e Ben White estão em dúvida. Já do outro lado, Ait-Nouri, Cherki, Kovacic, Marmoush, Phillips e Stones estão todos lesionados.
Relativamente ao histórico entre estas duas equipas no Emirates, o Arsenal venceu os últimos dois jogos, mas antes vinha de um registo de quatro derrotas consecutivas. Porém, o último jogo em Londres foi uma goleada, por 5-1.
Arsenal venceu quatro dos cinco jogos oficiais que realizou até agora - só perdeu com o Liverpool em Anfield (0-1) - e vem de uma vitória no País Basco (2-0). Já o Man. City já perdeu com Tottenham (0-2) e Brighton (1-2), mas ganhou aos Wolves e Man. United na liga, e ainda ao Nápoles na Champions, o último jogo.
Este é o primeiro jogo do sueco contra o Man. City, após ter feito um hat trick pelo Sporting em Alvalade para a UEFA Champions League.
É mais um de muitos duelos entre Mikel Arteta e Viktor Gyokeres, mas destaque também para os portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias, e ainda Viktor Gyokeres.
Jogo muito importante para ambas as equipas, com os gunners a precisarem de uma vitória para regressarem ao segundo lugar e continuarem a apenas três pontos do líder isolado Liverpool. Já os citizens só somam duas vitórias em quatro jogos e não querem afundar-se na tabela.
O jogo realiza-se nos Emirates e tem início marcado para as 16h30. A arbitragem é do inglês Stuart Attwell.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto o duelo entre o Arsenal e o Manchester City, jogo de cartaz da quinta jornada da Premier League.