Siga o Arouca vs Boavista em direto
Muito obrigado por ter estado na nossa companhia, caro leitor. Continue desse lado porque dentro de instantes iremos trazer-lhe a reportagem e a crónica desta partida.
FINAL DA PARTIDA!! AROUCA 4 BOAVISTA 1. O cenário era (muito) complicado e o milagre, desta feita, não se deu: os axadrezados foram despromovidos ao segundo escalão nacional. As panteras estavam obrigadas a vencer e a esperar pelas derrotas de Farense e Aves SAD - que aconteceram... -, mas acabaram por sair da Serra da Freita com uma goleada. Miguel Puche, Alfonso Trezza, Henrique Araújo e Dylan Nandín marcaram os golos da formação orientada por Vasco Seabra, Robert Bozeník apontou o tento de honra da equipa comandada por Stuart Baxter. 11 épocas depois, o Boavista deixa o convívio dos grandes do futebol português.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
G O O O O O L O - Um excelente toque de Dylan Nandín do Arouca com o seu pé esquerdo.
GOLO DO AROUCA!! Assistência de Alfonso Trezza e remate certeiro de Dylan Nandín para o 4-1.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Diaby sai do campo e é substituído por Steven Vitória.
Seba Pérez sai do campo e é substituído por Lystsov.
Weverson sai do campo e é substituído por Amadou Dante.
Pedro Santos sai do campo e é substituído por Loum.
Filipe Ferreira sai do campo e é substituído por Moussa Kone.
Chico Lamba sai do campo e é substituído por Matías Rocha.
Henrique Araújo sai do campo e é substituído por Brian Mansilla.
Miguel Puche sai do campo e é substituído por Dylan Nandín.
Agora brilha Tomas Vaclík! Remate potente de Miguel Puche para extraordinária defesa do guarda-redes do Boavista.
Valeu João Valido! Remate fortíssimo de Miguel Reisinho para excelente intervenção do guarda-redes do Arouca.
Salvador Agra sai do campo e é substituído por Pedro Gomes.
De bicicleta? Joel Silva tentou a acrobacia, após cruzamento de Miguel Reisinho, mas a bola saiu ao lado do poste.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Eis a classificação da Liga em tempo real:
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 2911
O que acaba de falhar Henrique Araújo!! Assistência de Miguel Puche e remate enrolado do ponta de lança internacional sub-21 português, que, com tudo para marcar, atirou ao lado do poste esquerdo da baliza de Tomas Vaclík.
Marco van Ginkel sai do campo e é substituído por Gboly Ariyibi.
Início da segunda parte.
INTERVALO!! AROUCA 3 BOAVISTA 1. Vida muito, mas muito complicada para as panteras. Os golos de Miguel Puche (8'), Alfonso Trezza (17') e Henrique Araújo (25') - Robert Bozeník faturou para os boavisteiros (22') - deixam a tarefa dos comandados de Stuart Baxter quase no limite do milagre. Para ainda sonharem com um lugar no play-off, os axadrezados terão de dar a voltar ao texto e vencer na Serra da Freita e esperar que Farense e Aves SAD percam. Neste capítulo, refira-se, a tarde até está a correr de feição ao emblema do Bessa, uma vez que os algarvios estão em desvantagem na receção ao Santa Clara (0-1) e os avenses vão perdendo com o Moreirense (0-2).
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Ameaça o Boavista! Remate de longe de Miguel Reisinho, forte, mas ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza arouquense.
GOLO AROUCA!! Assistência de Weverson e remate de Henrique Araújo para o 3-1.
GOLO DO BOAVISTA!! Robert Bozeník dá o melhor seguimento a uma assistência de Abdoulay Diaby e atira certeiro, de pé esquerdo. As panteras ganham nova vida... 2-1.
VALIDADO!! O VAR deu a indiciação ao árbitro de que o lance não tinha tido qualquer irregularidade e, dessa forma, está confirmado o 2-0 a favor do Arouca. O Boavista está em muitos maus lençóis...
O lance está em análise no VAR depois de André Narciso ter dado a indicação de que tinha havido falta ofensiva.
GOLO DO AROUCA!! Alfonso Trezza, à entrada da área, remata para o 2-0.
Responde o Arouca! Livre direto de Jason Remeseiro, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza à guarda de Tomas Vaclík.
A rasar a barra! Livre direto de Salvador Agra, com a bola a sair muito perto do travessão da baliza defendida por João Valido.
GOLO DO AROUCA!! Miguel Puche, de fora da área, coloca os lobos em vantagem. 1-0.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Na barra!! Cruzamento de Joel Silva e cabeceamento de Abdoulay Diaby ao travessão da baliza à guarda de João Valido. O Boavista esteve a centímetros de inaugurar o marcador...
Boavista sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As bancadas do anfiteatro arouquense estão muito bem compostas, com especial destaque para a enorme falange de apoio com que o Boavista vai contar. Estão cerca de dois mil adeptos das panteras em Arouca.
As três equipas entram no relvado do Estádio Municipal de Arouca. Depois da habitual saudação ao público e da escolha de campo e bola, estará tudo a postos para o início da partida.
Stuart Baxter, técnico do Boavista, muda apenas uma peça relativamente ao dérbi frente ao FC Porto (1-2), na ronda passada: sai Osman Kakay e entra Marko van Ginkel.
Vasco Seabra, treinador do Arouca, faz três mexidas no onze comparativamente ao encontro da jornada anterior, diante do Gil Vicente (1-1): saem Boris Popovic, Morlaye Sylla e Brian Mansilla, entram José Fontán, Taichi Fukui e Alfonso Trezza.
Boavista (treinador): Stuart Baxter
Boavista (suplentes): César (1), Ibrahima Camará (2), Vitalii Lystsov (5), Gboly Ariyibi (11), Moussa Koné (14), Pedro Gomes (15), Steven Vitória (19), Augusto Dabó (25) e João Barros (71)
Boavista (titulares): Tomas Vaclík (31); Salvador Agra (7), Sidoine Fogning (13), Rodrigo Abascal (26) e Filipe Ferreira (20); Marko van Ginkel (8) e Seba Pérez (24) C; Abdoulay Diaby (21), Miguel Reisinho (10) e Joel Silva (16); Robert Bozeník (9)
Arouca (treinador): Vasco Seabra
Arouca (suplentes): Jakub Vinarcik (30), Matías Rocha (4), Boris Popovic (13), Dylan Nandín (23), Brian Mansilla (24), Amadou Danté (27), Mamadou Loum (31) e Guven Yalçin (50)
Arouca (titulares): João Valido (1); Alex Pinto (78), José Fontán (3), Chico Lamba (73) e Weverson (26); Taichi Fukui (21) e Pedro Santos (89); Miguel Puche (11), Jason Remeseiro (10) C e Alfonso Trezza (19); Henrique Araújo (39)
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal); Assistentes: Vasco Marques e Luís Viegas; 4.º Árbitro: Marcos Brazão; VAR/AVAR: Pedro Ferreira e Carlos Campos
Já há equipas oficiais!
Recorde a antevisão de Vasco Seabra, treinador do Arouca:
O conjunto liderado por Stuart Baxter saiu derrotado da ronda anterior, baqueando no dérbi da Invicta com o FC Porto (1-2). Antes disso, porém, as panteras tinham somado um importantíssimo triunfo (2-1) no anfiteatro do Aves SAD.
A formação orientada por Vasco Seabra vem de um empate (1-1) no terreno do Gil Vicente, sendo que antes disso também tinha empatado (0-0) na receção ao Casa Pia e perdido (0-2) na deslocação ao reduto do Santa Clara. O último triunfo dos lobos data de 19 de abril, na altura, frente ao Estrela da Amadora (1-0), na 30.ª jornada da Liga.
O Arouca está num tranquilo 12.º lugar, com 35 pontos, mas ainda pode aspirar a subir uma posição, precisando, para isso, de vencer o Boavista e que o Moreirense saia derrotado do encontro com o Aves SAD. Já o Boavista só tem um caminho e... para o play-off: vencer. As panteras estão no 18.º e último posto, com 24 pontos, mas triunfando chegam aos 27. Se assim for, os axadrezados igualarão Farense e Aves SAD, mas têm de esperar que ambos percam nesta ronda - os algarvios recebem o Santa Clara, os avenses são anfitriões do Moreirense. Caso este cenário - vitória do Boavista e derrotas de Farense e Aves SAD - se verifique, as três equipas terminam a prova com os tais 27 pontos e os boavisteiros ficam com vantagem no minicampeonato entre as três equipas.
A tarde deste sábado fica indubitavelmente marcada pela derradeira jornada da Liga, sendo que uma das partidas será realizada na Serra da Freita. A partir das 18 horas, Arouca e Boavista medem forças num encontro que é de capital importância para as panteras, que, recorde-se, estão autenticamente ligadas à ficha no que concerne à permanência no escalão principal. A BOLA vai contar-lhe tudo este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!