Siga o Alemanha vs França em direto
TERMINA A PARTIDA! A FRANÇA CONQUISTA O 3.º LUGAR DA LIGA DAS NAÇÕES.
Vitória enfática por 2-0, muito merecida pela grande exibição de Mbappé (golo e assistência) e pelas melhorias significativas que apresentou na 2.ª parte.
No final, é um prémio justo para a França e deixa uma grande questão para a Alemanha: a um ano do Mundial, como é que a seleção vai recuperar de duas derrotas seguidas a jogar em casa?
Fica por aqui o nosso acompanhamento ao minuto do jogo. Daqui a pouco publicaremos a crónica deste encontro. Obrigado pela sua companhia!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Marcus Thuram sai do campo e é substituído por Matteo Guendouzi.
G O O O O O L O - Michael Olise encosta com o pé direito. Uma finalização fácil após Mbappé se soltar da defesa e, em vez de rematar, oferecer o golo ao companheiro de equipa.
Já não há palavras para a exibição de Ter Stegen: Desiré Doué encontra Mbappé solto à entrada da área e o capitão fracês remata de primeira, com Ter Stegen a impedir o golo com um grande reflexo.
Karim Adeyemi sai do campo e é substituído por Serge Gnabry.
Desiré Doué remata com força, testando a atenção de Ter Stegen.
Pascal Gross sai do campo e é substituído por Thilo Kehrer.
O golo anulado à Alemanha:
Após revisão do VAR o árbitro anulou o golo alemão 🥶#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UEFANationsLeague #Alemanha #França pic.twitter.com/GWfYDlNyXB
— sport tv (@sporttvportugal) June 8, 2025
Ter Stegeeeen - a manter a Alemanha em jogo!
Novo contra-aque francês, agora com Michael Olise a assistir Marcus Thuram que rematou ao ângulo, mas o guarda-redes do Barcelona fez uma grande defesa.
Aurelien Tchouaméni sai do campo e é substituído por Kouadio Koné.
Rayan Cherki sai do campo e é substituído por Michael Olise.
Randal Kolo Muani sai do campo e é substituído por Desire Doue.
David Raum sai do campo e é substituído por Maximilian Mittelstaedt.
Leon Goretzka sai do campo e é substituído por Tom Bischof.
O jogo é reiniciado.
Tah e Hernández não se entendem e dão muitos encontrões um ao outro, forçando o árbitro a sacar do cartão.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
Thuram no ferroooo. Novo contra-ataque francês, com Kolo Muani a abrir em Marcus Thuram que, tal como Wirtz na 1.ª parte, teve pontaria a mais.
Rayan Cherki solta-se em contra-ataque, parte para cima de Robin Koch, mas acaba por atirar fraco e ao lado da baliza alemã. A França está por cima.
CONFIRMADO: golo de Deniz Undav anulado, por falta de Fullkrug sobre Rabiot. De novo o VAR a intervier (bem) no jogo.
Fullkrug parece carregar Rabiot pelas costas e o VAR pode anular o lance.
G O O O O L O O O! Alemanha marca! Deniz Undav entrou no marcador.
Nick Woltemade sai do campo e é substituído por Deniz Undav.
Início da segunda parte.
O golo de Mbappé, que deu vantagem à França ao intervalo:
Mbappe faz o primeiro em cima do intervalo e chega ao golo 50 pela seleção francesa 🫡#sporttvportugal #NATIONSnaSPORTTV #UEFANationsLeague #Alemanha #França pic.twitter.com/I5BLMCACkH
— sport tv (@sporttvportugal) June 8, 2025
O árbitro apita para o intervalo. A justiça sempre é relativa no futebol e a eficácia letal de Mbappé castiga o desperdício alemão, ao mesmo tempo que recompensa as defesas heróicas de Maignan.
Marcus Thuram atira por cima em posição privilegiada.
O quarto árbitro mostra 3 minutos de descontos
G O O O O O L O - Kylian Mbappé marca de pé direito! Chega aos 50 golos pela seleção com um excelente e colocado remate de pé direito, ao segundo poste. Ter Stegen ainda tocou ao de leve na bola.
Cruzamento venenoso de David Raum e Woltemade desvia a bola com a parte exterior do pé direito, proporcionando grande defesa de Maignan - esticou-se todo!
Wirtz atira ao posteee!
Grande jogada da frente de ataque alemã, com Woldemade a passar para Fullkrug, que encontrou Wirtz desmarcado na área. O jogador de 22 anos teve foi pontaria a mais e rematou ao poste. A Alemanha já justificava a vantagem.
Adeyemi é advertido, por simulação, após intervenção do VAR. O jogador do Borussia Dortmund atirou-se claramente para o relvado e forçou o contacto com Maignan.
O árbitro assinala falta de Maignan sobre Adeyemi. Mas o VAR está a analisar o lance.
David Raum vê cartão amarelo por falta sobre Kolo Muani, quando o avançado se preparava para criar perigo em contra-ataque.
Remate forte de Rayan Cherki para boa defesa de Ter Stegen. O jovem de 21 anos tem assumido a batuta do jogo ofensivo francês.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
A França conseguiu suster a ofensiva alemã e já a consegue trocar no meio-campo adversário, fazendo algumas aproximações à baliza de Ter Stegen.
O jogo é interrompido.
Que jogada espetacular de Adeyemi. Faz o que quer de Lucas Hernández, puxa para o pé esquerdo e remata à queima-roupa para defesa apertada, mas segura, de Maignan.
A Alemanha asfixia por completo a França nestes primeiros minutos. Os jogadores movimentam-se muito bem, encontram espaço entrelinhas e ameaçam com vários remates. França sem respostas e, sobretudo, parece menos equipa do que o adversário.
Mike Maignaaaaan! Grande jogada da Alemanha, com Fullkrug a isolar Woltemade na cara do guarda-redes do Milan, que faz uma grande mancha para impedir o golo. França entra a dormir.
Alemanha sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Com as equipas perfiladas, começa a tocar a Marselhesa, antes do hino alemão, Deutschlandlied.
O jogo pode contar pouco para alguns, mas a Arena estugarda está cheia e os adeptos alemães particularmente entusiásticos.
Se este encontro acabar empatado após os 90 minutos, não haverá prolongamento - passa-se logo ao desempate por grandes penalidades.
JÁ TEMOS EQUIPAS INICIAIS!
Onze da Alemanha: Ter Stegen; Joshua Kimmich, Jonathan Tah, Robin Koch, David Raum; Pascal Gross, Leon Goretzka; Nick Woltemade, Florian Wirtz, Karim Adeyemi; Niclas Fullkrug.
Onze de França: Mike Maignan; Malo Gusto, Loic Badé, Lucas Hernández, Lucas Digne; Tchouaméni, Adrien Rabiot; Kolo Muani, Rayan Cherki, Macus Thuram; Kylian Mbappé.
Florian Wirtz (22 anos) e Rayan Cherki (21 anos). Dois jovens cheios de talento que se destacam na posição n.º 10, que tem caído em desuso no futebol moderno. Mas o talento fala mais alto e ambos têm mostrado que não são promessas, mas sim certezas do futebol mundial.
Florian Wirtz já é uma lenda do Bayer Leverkusen, após ajudar a liderar a equipa para uma dobradinha histórica em 2024. No último França-Alemanha, marcou assim o golo mais rápido da história da Mannschaft:
Wirtz tem sido apontado ao Liverpool e na última época, no Bayer, somou 16 golos e 14 assistências.
O golaço de Rayan Cherki contra Espanha:
O jogador, que tem sido associado ao Manchester City, fez 12 golos e 20 assistências na última temporada, ao serviço do Lyon.
Kylian Mbappé continua a ser a maior estrela de França, fazendo as delícias de adeptos e crianças que procurem o seu autógrafo:
Beaucoup de sourires ☺️ et quelques larmes de joie 🥲 après l'entraînement du jour ! 💙#FiersdetreBleus pic.twitter.com/TgevCbGARw
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) June 7, 2025
Alemanha e França foram as melhores equipas dos grupos 2 e 3 da Liga das Nações, respetivamente. Nos quartos de final, os alemães superaram Itália (5-4 no agregado) e os bleus bateram a Croácia (2-2, 5-4 após penáltis), após perderam 0-2 na 1.ª mão).
A Alemanha vem de uma derrota em Munique com Portugal, depois de Francisco Conceição e Cristiano Ronaldo anularem o golo de Florian Wirtz. A equipa quer recuperar da exibição pálida que rubricou - após estar a perder, só fez um remate.
A França que sucumbiu perante a Espanha num dos melhores jogos de 2025. Recuperou de uma desvantagem de 1-5 para ainda ameaçar o empate, mas ficou-se pela derrota memorável por 4-5.
Antevisão de Didier Deschamps: «Como tenho muito pouco tempo, serei obrigado a fazer muitas alterações. Nunca me privei de colocar jogadores de ataque. Temos a capacidade, como demonstrámos contra a Espanha, de ter controlo, criar uma enorme quantidade de oportunidades e marcar golos. Marcámos quatro. Mas sofremos cinco. É uma questão de equilíbrio.»
Antevisão de Julian Nagelsmann, que se focou na derrota com Portugal: «Vamos tentar ganhar a bola mais alto amanhã do que fizemos contra Portugal, adaptaremos o sistema ao adversário. É importante o que os jogadores falem entre dois jogos. Vi muitos jogadores a discutir durante as refeições as situações do jogo, e estão concentrados. Sabem que não foi um bom jogo na quarta-feira. Sabem que poderiam ter tido um melhor desempenho e agora esperamos fazer melhor.»
Estas equipas já se encontraram num jogo de atribuição de 3.º e 4.º lugares numa prova... o Mundial de 1958. A França ganhou por 6-3, com a lenda Just Fontaine a apontar um póquer, chegando assim aos 13 golos nesse Mundial – nunca ninguém marcou mais numa edição da prova.
França e Alemanha não jogam desde um particular em março de 2024, no qual Florian Wirtz só demorou 7,92 segundos para inaugurar o marcador - é o golo mais rápido de sempre da seleção alemã.
Mas a história está do lado dos franceses neste equilibrado confronto: 13 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. A França já marcou 51 golos à Alemanha, que respondeu na mesma moeda por 50 vezes.
Boa tarde! A partir das 14.00 horas, Alemanha e França lutam pelo último lugar do pódio da Liga das Nações, um encontro que pode seguir aqui ao minuto!