SC Braga bate Sporting nos penáltis e vence Supertaça

Futebol Feminino 09-09-2018 20:48
Por Redação

O SC Braga garantiu a conquista da Supertaça, este domingo, ao vencer o Sporting após desempate por grandes penalidades, no Estádio do Fontelo, em Viseu. 

 

O conjunto leonino até entrou por cima no encontro, e rapidamente chegou à vantagem. Com apenas cinco minutos de jogo, a árbitra do encontro apontou para a marca de castigo máximo, após falta cometida sobre a capitã Ana Borges, convertida com sucesso por Tatiana Pinto.

 

As leoas iriam segurar o resultado até perto do final do tempo regulamentar, mas as bracarenses acabariam por chegar ao empate, com Francisca, aos 83 minutos, a cabecear para o fundo das redes de Patrícia Morais.

 

Com o prolongamento a não registar mais mudanças no placar, as decisões avançaram para a lotaria dos penáltis, com as minhotas a fazerem a festa no final.

 

Vanessa, Laura Luís, Sara Brasil, Murnan e Francisca converteram os cinco penáltis do lado do SC Braga. Carlyn Baldwin não conseguiu converter para as leoas e acabou por ditar a conquista da primeira Supertaça da história para o emblema minhoto.

 

O SC Braga torna-se no quarto clube a vencer a competição, que conta com quatro edições, sucedendo a Futebol Benfica, Valadares e Sporting.

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias