Xavi processa jornalistas: «Disseram mentiras enormes»
Em antevisão ao encontro do Barcelona frente ao Las Palmas, Xavi Hernández, treinador dos catalães, confirmou que vai avançar com um processo sobre dois jornalistas.
«É verdade que vou processá-los. Nunca tinha acontecido nada do género na minha carreira. Consigo entender as críticas, mas não vou tolerar falsidades. Disseram mentiras enormes, já chega», disse o técnico.
Os casos referem-se a duas declarações que, segundo Xavi, são falaciosas. Uma tem a ver com uma notícia que afirmava que, dentro do balneário do Barcelona, havia uma 'toupeira' - alguém que partilhava informação da equipa para a imprensa. A outra diz respeito a Manuel Jabois, jornalista espanhol do El País, que alegou que o técnico lhe enviou mensagens privavas em tom hostil.
🚨 😱 @manueljabois desvela que a él también le mandó un mensaje Xavi Hernández después de que no le gustase un artículo suyo
— El Larguero (@ellarguero) March 15, 2024
⚠️📲 "Fue a través de unos mensajes privados y fue una cosa bastante sucia..."
#⃣ #ElSanedrínIlustrado de @ElLarguero 📻 pic.twitter.com/2VJ5CodqSd
Estas mensagens surgiram, segundo Jabois, na sequência das críticas feitas pela imprensa após o empate a um golo entre Nápoles e Barcelona na Liga dos Campeões.
Vídeo que pode interessar: A entrevista completa a João Cancelo