William Carvalho excluído do estágio em Portugal e de saída do Betis
Sete anos depois, William Carvalho está de saída do Betis. O médio, que custou quase 20 milhões de euros aos cofres dos espanhóis em 2018, proveniente do Sporting, tem apenas mais um ano de contrato e já não tem espaço no plantel de Manuel Pellegrini, que não o chamou para o primeiro estágio de pré-época, que se vai realizar em Portugal, no Algarve.
O emblema de Sevilha divulgou esta quarta-feira a lista de 33 convocados e, como esperado, o nome do português não constava, ao contrário de Moha Hamdiume, reforço de verão e considerado o substituto de William Carvalho para este começo de pré-temporada.
¡Estos son los jugadores que integran la convocatoria para nuestro stage en Portugal! ⚽🇵🇹 pic.twitter.com/7qtFbM00HL
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) July 9, 2025
Segundo o Mundo Deportivo, o luso recebeu uns dias extra de férias para resolver o seu futuro e tudo indica que passará por rumar ao Qatar, mais concretamente ao Al Wakrah, no qual vai encontrar outro ex-leão, Gelson Dala. Espera-se ainda que a sua saída seja oficializada ainda esta semana e que aconteça sem dinheiro envolvido, ou seja, a custo zero, com o clube interessado em desfazer-se do salário considerado elevado do atleta de 33 anos.
William Carvalho deixa assim o Betis como o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo clube, 219, apesar das muitas e recorrentes lesões que sofreu ao longo da carreira em Espanha. Além disso, somou 11 golos e 15 assistências. Em 2024/25, só somou 15 partidas, também à conta com uma lesão grave.