António Miguel Cardoso deve apresentar o novo treinador em breve. (Foto: V. Guimarães)

Vitória de Guimarães: novo técnico a todo o vapor

O timoneiro escolhido pela direção dos conquistadores vai ter de tomar várias decisões, num curto espaço de tempo; Luís Pinto (Tondela) continua a ser o nome mais forte para ocupar o cargo; reajustes no plantel exigem celeridade

O novo treinador do Vitória de Guimarães vai ter de entrar no clube com a capacidade de tomar decisões rapidamente, de forma a reajustar o plantel e preparar a próxima temporada da melhor maneira possível. Luís Pinto, que se sagrou campeão da Liga 2 com o Tondela, é o homem no qual a direção dos conquistadores deverá apostar para tal efeito.

O futuro líder da equipa vimaranense tem já alguns jogadores bem identificados pelo clube, sendo que as lacunas do plantel e ainda as saídas anunciadas exigem um trabalho cirúrgico neste mercado de verão.

Mikel Villanueva deixa uma vaga para um central, de preferência canhoto. Também a lateral-esquerda, que contou apenas com João Miguel Mendes, esta temporada, deve ser reforçada, com o nome de Orest Lebedenko, que termina contrato com o Vizela, a ser o mais associado ao clube. Ainda um médio, a prioridade neste momento para colmatar a saída de João Mendes, e um extremo, sendo que Fabio Blanco, do Marítimo, é o jogador pretendido.

Sugestão de vídeo