Penálti marcado a favor da Real Sociedad no VAR mereceu contestação dos bascos. Kylian Mbappé permitiu a defesa ao guarda-redes, mas marcou na recarga e já é certo que Viktor Gyokeres não conquistará a Bota de Ouro. #DAZNLaLiga

Vídeo: Penálti era para Modric na despedida, mas croata ‘deu’ Bota de Ouro a Mbappé 

Francês passou Gyokeres no último jogo da época

Foi já em cima da meta que  Kylian Mbappé alcançou a Bota de Ouro para a temporada 2024/25 no domingo, com dois golos contra a Real Sociedad no jogo de despedida de Modric e Ancelotti do Real Madrid, passando assim Viktor Gyokeres

 O troféu ficou logo assegurado, saber-se-ia depois – ainda faltava jogar Salah em Liverpool- no penálti que abriu o marcador. Parte do estádio pediu Modric, afinal era o seu jogo de despedida, e até o companheiro de equipa Asencio o questionou.  

O jovem defesa-central aproximou-se do croata antes do remate, mas este tapou a boca como que a dizer 'vai ser ele' e decidiu: «Kylian, remata». O francês permitiu defesa, mas marcou na recarga. 

Outra ‘prova’ de que estaria tudo a pensar no mesmo, as câmaras  DAZN Espanha apanharam o defesa da Real Sociedad, Jon Aramburu, em conversa com Mbappé. «Vais ser pichichi [melhor marcador]?» «Pichichi e Bota de Ouro, mas essa depende de Salah». O egípcio teria de marcar 4 golos para tirar o troféu ao francês, a verdade é que não conseguiu.  

#DAZNLALIGA