VÍDEO: Otamendi faz penálti na derrota da Argentina em Barranquilla
Aos 33 anos, James Rodríguez continua a ter um pé esquerdo primoroso e foi a partir dele que, esta terça-feira, em Barranquilla, a Colômbia se impôs à Argentina, atual campeã mundial e sul-americana, vergando a seleção de Lionel Scaloni, que contou com Nicolás Otamendi (Benfica) a tempo inteiro, à segunda derrota no apuramento para o Mundial 2026.
As redes baliza mexeram pela primeira vez ao minuto 25, quando um cruzamento teleguiado de James encontrou o médio Yerson Mosquera, do Wolverhampton, no terceiro andar para o cabeceamento que valeu o 1-0, resultado com que se foi para o intervalo.
🎥 ¡𝑫𝒆 𝒄𝒂𝒃𝒆𝒛𝒂 𝒂𝒍 𝒈𝒐𝒍! 😮💨
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) September 10, 2024
James Rodríguez 🤝 Yerson Mosquera#TodosSomosColombia 🇨🇴 pic.twitter.com/deTcSUsZlN
No arranque da segunda parte, os visitantes não tardaram a reagir, com Nico González, extremo da Juventus, a aproveitar uma bola perdida pelos cafeteros a meio-campo para acelerar até à área e bater Camilo Vargas.
Il gol di #NicoGonzalez contro la Colombia. pic.twitter.com/WG5QJ9XRRd
— Valerio Pieraccini (@ValePieraccini) September 11, 2024
Estava feito o 1-1 e, quando se poderia pensar que seria a Argentina a partir para cima em busca dos três pontos, acabou mesmo por ser a Colômbia a chegar ao 2-1: penálti cometido por Otamendi, numa entrada de carrinho na área sobre Daniel Muñoz, foi sancionada pelo árbitro no VAR e, na cobrança, James Rodríguez não perdoou, carimbando o triunfo colombiano.
برايكم هل فيها شي
— ⚽️تغطيات سكاي (@a55c801603) September 10, 2024
🎥- تابع الحساب الأساسي : Via : @AZiiHD pic.twitter.com/5Utlqimm6B
🎥 ¡𝙀𝙡 𝙜𝙪𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙚𝙡 🔟!
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) September 10, 2024
El gol de la 𝒗𝒊𝒄𝒕𝒐𝒓𝒊𝒂 😎#TodosSomosColombia 🇨🇴 pic.twitter.com/qsQwP96lkO