Vídeo: confusão e caos no pouco amigável Lazio-Atromitos
A Lazio venceu o Atromitos por 2-0 num jogo particular que pouco teve de amigável, marcado por confrontos, levando o árbitro a expulsar dois jogadores.
No Stadio Centro d'Italia em Rieti, a Lazio defrontou o Atromitos na sua última partida de preparação antes do início da Serie A, num jogo interrompido por vários momentos de tensão.
A primeira parte foi, no mínimo, caótica. Quase a cada intervenção mais dura, o árbitro era obrigado a intervir para acalmar os ânimos. Os primeiros cartões amarelos foram mostrados a Guendouzi e Joaquin Ruiz, logo aos 29 minutos.
Castellanos e Mansur expulsos com vermelho direto
O motivo? Ruiz defendeu o seu colega de equipa Ismahila Ouédraogo, que tinha sido atingido pelo médio francês dos biancocelesti, levando a um confronto. No entanto, os avisos do árbitro Francesco Forneau não foram suficientes. A frágil 'trégua' entre as duas equipas quebrou-se no minuto seguinte, quando Castellanos e Mansur foram expulsos com vermelho direto.
Castellanos reagiu furiosamente a uma falta, o que despoletou uma confusão entre o avançado argentino e o defesa do Atromitos, Mansur. Na sequência do caos instalado em campo, amplificado pelo envolvimento dos bancos de suplentes, o árbitro Forneau não teve outra opção senão expulsar ambos os jogadores com vermelho direto.
Os incidentes em Rieti não terminaram aí. Os dois jogadores continuaram a discutir no túnel que dá acesso aos balneários, com o envolvimento dos suplentes de ambas as equipas. Só depois de alguns minutos de grande confusão, a ordem foi restabelecida. Na segunda parte, finalmente, jogou-se futebol, com Nuno Tavares a entrar aos 57 minutos.
Zaccagni foi a principal ameaça à baliza grega, mas o primeiro golo foi apontado por Tijjani Noslin, de cabeça, após cruzamento de Marusic (77'). O último golo da partida foi da autoria de Pedro (90'), que fintou os defesas adversários e rematou para o fundo das redes.