VÍDEO: Arsenal e Bayern ficaram a reclamar penáltis
Apesar de Arsenal e Bayern (2-2) terem protagonizado um jogo muito emotivo na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, o encontro acaba por terminar envolto em polémica.
Após a partida, falando com a TNT Sports, o treinador dos bávaros Thomas Tuchel reclamou de um incidente entre David Raya e Gabriel: «O árbitro não teve a coragem de marcar um penálti merecido hoje, numa situação um pouco louca e embaraçosa.»
Alucinad lo que ocurrió en el Arsenal Bayern.
— Andoni Otxotorena (@andoniotxo_) April 10, 2024
Nyberg pita para dar inicio al juego, Raya se la pasa a Gabriel y este la coge con la mano. Es penalti.
Según Tuchel, no lo sancionó porque fue “un error de niños”.
pic.twitter.com/nwRCGXzj4t
«O árbitro admitiu em campo que viu a situação e que não ia marcar um penálti destes nuns quartos de final. Admitiu que viu o erro que o jogador cometeu», completou Tuchel.
Já no último lance da partida, Bukayo Saka caiu na área após um choque com Neuer. Depois do jogo, o técnico dos gunners Mikel Arteta não abordou essa decisão - «O VAR verificou e disse que não era penálti» -, mas o ex-jogador Rio Ferdinand não concordou.
Tu és o VAR: marcavas grande penalidade? 🔍#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/lfiCrEFDzo
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 9, 2024
«O Neuer deixa a perna para fora. Tem de ser penálti. O VAR tinha de mandar o árbitro ver as imagens. É uma decisão importante e num encontro como este há muita coisa em jogo», disse à TNT Sorts.