Varandas: «Gyokeres só não sai se tiver o pior agente do Mundo»
Frederico Varandas chegou ao Estádio de Alvalade para participar na Assembleia-Geral do Sporting, mas antes de entrar teceu algumas declarações aos jornalistas, comentando a polémica em torno de Viktor Gyokeres.
«O Sporting está muito tranquilo em relação a Gyokeres. O Sporting não precisa de vender o Gyokeres. Já passámos a fase em que tínhamos de vender os nossos melhores ativos. Não o temos de vender. Da mesma forma que não o temos de vender, não deixamos de ser sensíveis aos sonhos do Viktor. O Sporting tem um compromisso, feito pelo presidente, de não pedir o valor da cláusula de rescisão e de ser razoável em relação à prestação do Viktor, na última época», começou por dizer.
«Se me perguntarem hoje, há uma forte probabilidade de o Viktor sair. Nas últimas semanas, temos estado atentos ao mercado, vi um jogador como o Zubimendi, que tem menos seis meses que o Viktor, ir para um Arsenal por 65 milhões. Vi dois jogadores a ser negociados na Premier League – o Matheus Cunha e o Mbeumo -, avançados que não têm a qualidade do Viktor, na minha opinião, serem negociados na ordem dos 75 milhões. Estamos a falar de jogadores com 26 anos. Por isso, dadas as exigências que fazemos em relação ao valor do Viktor, acredito que possa sair, a não ser que tenha o pior agente do mundo. Coisa que me custa a acreditar, porque é um dos melhores futebolistas do mundo», acrescentou.
«Não vou dizer qual o valor que pedimos. Foi transmitido ao agente. Mas posso garantir que o Viktor não sai por 60+10 milhões. O Viktor já sabe e eu quero que os sportinguistas saibam e aproveitem este verão, em que são bicampeões, em que têm uma dobradinha, para festejarem, para estarem tranquilos, porque só existem dois cenários: um clube respeito o valor digno de mercado do Viktor e o Viktor vai cumprir o seu sonho, e a partir desse momento estamos preparados para atacar os alvos, ou esse clube não quer o Viktor e o Viktor, com três anos de contrato, fica no Sporting e nós ficamos muito contentes», continuou o líder leonino.
«Estou no futebol há 20 anos e já passei por inúmeros dramas de mercado. O fecho de mercado é cura para qualquer mal. Jogadores contrariados não são um problema. O Viktor ficando, não será um problema para nós, será um problema para os adversários» terminou Frederico Varandas.
Viktor Gyokeres, no Sporting desde 2023, continua a ser um dos nomes mais falados do defeso leonino. O avançado sueco, peça-chave na conquista do bicampeonato, tem sido alvo do interesse de clubes como Arsenal, Manchester United e Juventus.
Nas últimas semanas, A BOLA noticiou que Gyokeres poderá ponderar não se apresentar no arranque da pré-temporada, caso uma transferência não se concretize até lá. A situação do goleador sueco promete continuar a agitar o mercado em Alvalade, à medida que os gigantes europeus avaliam os próximos passos.