V. Guimarães: nova oportunidade para Adrián Butzke
Adrián Butzke pode ter nova oportunidade de ser titular no Vitória de Guimarães, na receção ao Boavista, este sábado às 20.30 horas, na 31.ª jornada da Liga. O avançado espanhol, de 25 anos, deve assim repetir a presença no onze de Álvaro Pacheco, tal como sucedeu na última ronda, no Estádio José Alvalade. Caso aconteça é apenas a segunda vez, esta temporada, que o jogador contratado ao Granada (Espanha) repete a titularidade.
Somente em dezembro último nas jornadas 14 e 15, frente a Boavista e Rio Ave, respetivamente, é que mereceu a oportunidade de integrar a equipa inicial de forma consecutiva. Sendo que apenas soma mais uma partida no onze do V. Guimarães, tendo sido na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, perante o Moncarapachense. De referir, ainda, que na presente época, Adrián Butzke soma um total de 20 utilizações (532 minutos) e não apontou qualquer golo ou serviu os companheiros para faturarem.
A porta abre-se pois Nélson Oliveira vai cumprir um jogo de suspensão, após ter sido admoestado com o quinto cartão amarelo no campeonato, no encontro com o Sporting, em que esteve em campo cerca de dez minutos. O ponta-de-lança português, de 32 anos, regressou ao nosso País, já perto do final do período de transferências de janeiro e contabiliza 15 participações (12 na Liga e três na Taça de Portugal).
Ainda à ‘bica’ - quatro amarelos - seguem os médios Tomás Handel e Zé Carlos, assim como João Mendes, mas está lesionado e vai perder o que resta da temporada.
Entretanto, o clube já colocou os bilhetes para a receção ao Boavista à venda nos locais habituais, tendo um preço unitário de quatro euros para os sócios com as quotas em dia. Mas, há também uma possibilidade associada a compras nas lojas oficiais do Vitória (Espaço Guimarães, Guimarães Shopping, Estádio e Online) com dois bilhetes para quem gastar entre 10 e 20 euros, três bilhetes entre 25 e 30 euros, quatro bilhetes se gastarem entre 35 e 50 euros e cinco bilhetes acima de 65 euros.