Luís Freire, treinador do Vitória de Guimarães (Foto: Lusa)

V. Guimarães: Luís Freire iguala pontuação de Rui Borges

Terceiro treinador das épocas precisou de menos três jornadas do que atual comandante do Sporting para registar mesmo número de pontos (23)

Após um início tremido no comando do Vitória de Guimarães com um empate, frente ao Arouca (2-2), e uma derrota, no Estoril (0-1), Luís Freire engrenou e, ao fim de 12 jornadas, já igualou o número de pontos amelhados por Rui Borges.

Quando o treinador natural de Mirandela abandonou o Minho para rumar ao Sporting, o Vitória ocupava a sexta posição com 23 pontos, a quatro do quinto, Santa Clara. Depois de dois empates com Daniel Sousa na Liga, o antigo treinador do Rio Ave foi contratado para recolocar o Vitória na mira dos lugares europeus.

A vitória frente ao Gil Vicente (1-0) permitiu que o técnico de 39 anos somasse o décimo jogo consecutivo sem perder na Liga e que igualasse os mesmos 23 pontos conquistados por Rui Borges, em apenas 12 jornadas. Entre os resultados positivos já registados, destacam-se o empate no terreno do FC Porto na jornada 23 (1-1) e a vitória na receção ao Santa Clara (2-0), na última partida em casa.

Os vitorianos podem mesmo terminar a presente jornada em quinto lugar, caso o Santa Clara não vença o Sporting. Se os leões podem ajudar os vimaranenses neste fim-de-semana, no próximo os papéis podem inverter-se.

Luís Freire pode quebrar registo de Rui Borges caso pontue frente ao Benfica, em jogo a contar para a jornada 30 da Liga.

Compare registos dos dois técnicos na Liga:
Luís Freire: 12 jornadas, 23 pontos, cinco vitórias, seis empates, uma derrota,15 golos marcados e sete sofridos Rui Borges: 15 jornadas, 23 pontos, seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 20 golos marcados e 16 sofridos