Óscar Rivas pode vir a ser cedido, neste defeso. (Foto: V. Guimarães)

V. Guimarães: emagrecimento vai começar

Conquistadores vão trabalhando com plantel alargado, mas há escolhas a serem pensadas; regressados de empréstimos procuram convencer, mas não são os únicos em linha para eventuais cedências

Luís Pinto tem várias decisões a tomar, numa altura em que vai trabalhando com 35 jogadores, mesmo que quatro estejam entregues ao departamento médico dos vimaranenses. O número é alargado, sendo que inclui vários jovens, mas há peças que têm de procurar ganhar o seu espaço, nomeadamente os que regressaram de empréstimos e os que somaram menos minutos na época transata.

Zé Carlos, como já foi avançado por A BOLA, deve estar mesmo a caminho de nova cedência, tal como Gonçalo Nogueira, sendo que neste momento, Bica ganhou pontos com o golo apontado no primeiro particular desta pré-temporada. No entanto, há outros jogadores que têm de convencer o novo técnico dos conquistadores.

No processo de emagrecimento, Bruno Varela está incluído seguindo o processo negocial com o Al Hazem da Arábia Saudita. Porém podem haver algumas surpresas, como Óscar Rivas (neste momento está lesionado), Marco Cruz, Dieu Michel e Vando Félix. O central espanhol perdeu preponderância na segunda metade da temporada transata e pode abrir-se um cenário de empréstimo.

O médio, de 21 anos, não conseguiu impor-se na temporada transata, tendo sido utilizado em apenas três encontros e está mesmo a caminho de uma cedência com o Marítimo, da Liga 2, a ser o cenário mais provável neste momento. Já o jovem avançado canadiano, que ainda regressou à equipa B dos conquistadores no final da época passada, também pode vir a rodar noutro emblema, tal como Vando Félix que foi contratado em janeiro ao Torreense.

Este sábado há mais um jogo-treino na Academia do clube, desta feita frente ao Paços de Ferreira, da Liga 2.

Sugestão de vídeo