Amar Dedic, um dos destaques do início de época encarnado (SL Benfica)
Amar Dedic, um dos destaques do início de época encarnado (SL Benfica)

Uma grande dúvida: o onze provável do Benfica para arrancar na Champions

Sudakov deve estrear-se a titular. Lateral-direita ainda em dúvida

Dedic vai fazer um último teste esta terça-feira que ditará a sua condição e se irá ou não a jogo esta noite, com o Qarabag, da primeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League, mas os sinais são já muito positivos.

Para Bruno Lage, seria perfeito poder usar o lateral-direito em partida de tão grande importância, caso contrário terá de adaptar alguém ou lançar Leandro Santos, o lateral-direito que lhe resta.

As alternativas a Dedic não são perfeitas, mas são muitas: além de Leandro Santos, pode atuar na posição Tomás Araújo, o central normalmente adaptado, Fredrik Aursnes, que também conhece a posição, mas obrigaria Lage a mexer no meio-campo e no ataque, e ainda Samuel Dahl. O lateral-esquerdo sueco já passou pelo flanco direito enquanto jogador do Benfica, mas implicaria a entrada de Obrador, que tem apenas um jogo a titular pelas águias.

Mais à frente, o destaque poderá ser Heorhii Sudakov. O reforço ucraniano para a zona criativa do meio-campo jogou na condição de suplente utilizado na segunda parte do encontro com o Santa Clara, agora prepara-se para a estreia europeia pelos encarnados e para a estreia a titular na equipa de Bruno Lage, que bem precisa de ideias novas e qualidades diferentes que ajudem a chegar à baliza do Qarabag.

Os onzes prováveis:

PUB