O campo de treinos impenetrável do Bayern - Foto: FC Bayern
O campo de treinos impenetrável do Bayern - Foto: FC Bayern
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Uma autêntica fortaleza ao lado... de uma prisão: Kompany blinda treinos do Bayern

Treinador implementou medidas adicionais no centro de treinos dos bávaros para impedir olhares indesejados

O centro de treinos do Bayern transformou-se numa verdadeira fortaleza impenetrável. Sob as ordens de Vincent Kompany, o complexo desportivo em Munchen-Giesing passou a contar com uma proteção visual total em três dos seus campos de treino, assemelhando-se a uma prisão de alta segurança — a escassos 2,3 quilómetros da famosa prisão JVA Stadelheim — ou a um autêntico Fort Knox.

A estreia das novas cortinas de grandes dimensões ocorreu esta segunda-feira ao meio-dia, no regresso ao trabalho após a paragem de duas semanas para os compromissos das seleções.

Apesar de o clube ter pela frente o embate da Champions diante do Arsenal, a 21 de outubro, a sessão serviu de preparação para a deslocação ao terreno d o Augsburgo (agendada para sábado, às 15h30), adversário contra o qual os bávaros foram derrotados por 1-2 na segunda volta da época transata e atual equipa-sensação da Bundesliga, na quarta posição da tabela.

As instruções de Kompany foram claras: baixar toda a nova estrutura de proteção e fechar a antiga cortina mandada instalar por Pep Guardiola em 2013, de forma a impedir quaisquer olhares indiscretos sobre o apronto secreto, que contou apenas com oito futebolistas da equipa principal e um punhado de jovens promissores.

Apesar do aparato, a nova «fortaleza» sofreu um percalço cerca de meia hora após o início dos trabalhos. Por via de um comando à distância que controla o sistema, dois terços das lonas cinzentas ergueram-se inesperadamente. A falha técnica no relvado — construído desde maio no local onde outrora ficava a colina de treino de um milhão de euros concebida por Carlo Ancelotti — permitiu observar parte da sessão.

No relvado estiveram presentes os internacionais alemães Joshua Kimmich, Jonathan Tah e Nathaniel Brown, todos chamados pelo selecionador germânico Jurgen Klopp para a primeira etapa do estágio da federação alemã. A eles juntaram-se o antigo guarda-redes da seleção Manuel Neuer, o suplente Sven Ulreich, Sacha Boey, além de Alphonso Davies e Luis Díaz, jogadores que foram dispensados das respetivas seleções e gozaram férias nas Maldivas.

A iniciar sessão com Google...