No jogo entre o Sporting e o Lille, relativo à 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões

UEFA aplica maior multa de sempre ao Sporting

Sporting foi punido com 74 mil euros por deflagração de 93 engenhos pirotécnicos na partida com o Lille para a Liga dos Campeões

Mão pesada da UEFA para o Sporting. Ao que A BOLA apurou o órgão máximo que tutela o futebol europeu aplicou uma multa de 74 mil euros, a maior de sempre no historial dos leões referente a um jogo, na sequência da deflagração de… 93 engenhos pirotécnicos.

A pirotecnia continua, desta forma, a ter impacto e a criar prejuízos avultados aos leões. Recorde-se que nessa partida, duas pessoas ficaram feridas após terem sido atingidas por tochas deflagradas por uma claque do Sporting no topo norte do Estádio José Alvalade durante a receção dos leões ao Lille.

Ambos, um homem e uma mulher, foram prontamente assistidos ainda no local. O homem tinha queimaduras nas costas, enquanto a mulher decidiu recorrer depois pelos próprios meios a um especialista após ter marcas na zona da vista,