Rui Mota deixa o Ludogorets ao cabo de apenas 10 vitórias em 23 jogos
Rui Mota deixa o Ludogorets ao cabo de apenas 10 vitórias em 23 jogos - Foto: IMAGO

Treinador português Rui Mota deixa o comando técnico do Ludogorets

Clube aponta «resultados pouco convincentes e desempenho da equipa nos últimos meses» como razões para a saída do técnico luso

Rui Mota está de saída do Ludogorets Razgrad, campeão da Bulgária. O clube anunciou, esta quarta-feira, estarem a decorrer negociações com vista ao término do contrato do treinador português e da respetiva equipa técnica.

De acordo com o comunicado do Ludogorets, a decisão prende-se com os «resultados pouco convincentes e o desempenho da equipa nos últimos meses, que não vão de encontro aos elevados padrões criados no clube ao longo dos anos». Nos 23 jogos já disputados na presente temporada, o treinador português somou apenas 10 triunfos.

Rui Mota deixa o emblema búlgaro — que conta com o também luso Dinis Almeida no plantel — na quarta posição do campeonato local, com 23 pontos somados em 12 jornadas. O líder, Levski Sófia, tem já 32 pontos.

Aos 46 anos, Rui Mota tem ganho destaque em campeonatos periféricos da Europa. Em 2024, deu nas vistas ao leme do Dila, da Geórgia, e, em 2024/25, conduziu o FC Noah, da Arménia, à dobradinha.