André Silva, reforço de verão para o ataque do Elche
André Silva, reforço de verão para o ataque do Elche - Foto: IMAGO

Treinador de André Silva no Elche garante: «Mbappé teria dificuldade em jogar aqui»

Sarabia elogiou o português, e os outros dois avançados, e, de bom humor, afirmou que a estrela do Real Madrid não entraria no seu onze de caras

O Elche está a fazer um grande início de temporada e é, a par do Barcelona, a única equipa que ainda não perdeu na LaLiga - três vitórias e quatro empates -, ocupando o quarto lugar, apenas atrás dos catalães, do Real Madrid e do Villarreal.

Galeria de imagens 12 Fotos

Eder Sarabia, técnico do Elche, foi eleito o melhor treinador da liga referente ao mês de setembro e no programa de televisão Directo Gol abordou esse prémio, dando mérito aos jogadores e destacando o trio ofensivo, em que está André Silva, reforço de verão, afirmando mesmo, de bom humor, que não trocava nenhum por Mbappé.

«Se eu tivesse que contratá-lo... Agora tenho três avançados excelentes. Mbappé teria um pouco mais de dificuldade [em jogar] connosco [risos]. Talvez eu ficasse com algum extremo que assistisse os grandes avançados, como Lamine Yamal. São dois jogadores fora de série, desequilibram os jogos, pagas o bilhete e sabes que eles vão dar espetáculo», explicou, considerando ainda que o compatriota é o melhor jogador do mundo, apesar da Bola de Ouro ter sido de Dembélé.

«Aproveitámos o excelente trabalho do ano passado, a dinâmica e a adaptação dos jogadores que chegaram. Também há o lado futebolístico. Considero-me um treinador do jogo, mas no ano passado já começámos a criar coisas a nível do balneário, com a equipa técnica, e fomos uma família, com um ambiente incrível. Conseguimos que os jogadores se sintam felizes», argumentou o basco, comentando a euforia que se vive na cidade.

«Temos a cidade dedicada desde a época passada. Sentem-se muito identificados com a forma de jogar e muito orgulhosos de nós. O resultado é muito importante, mas conseguimos que nos queiram mais pelo que somos e pelo que transmitimos do que pelo que estamos a conseguir. Há todo o tipo de pessoas, idosos, senhoras, senhores, crianças, jovens... É fantástico», atirou.