Torreense e FC Porto defrontaram-se esta temporada, na Supertaça - Foto: IMAGO

Torreense já respira Europa e foi ao Olival aprender com o FC Porto

Responsáveis do conjunto de Torres Vedras estiveram no centro de treinos portista para conhecer as rotinas de uma véspera europeia, numa aprendizagem antecipada para a primeira participação do clube nas competições UEFA

Uma espécie de aula europeia antes da estreia. Responsáveis do Torreense estiveram esta segunda-feira no Olival, a acompanhar as operações habituais de um clube na véspera de um jogo europeu, aproveitando o treino do FC Porto — adversário do emblema azul e grená na Supertaça, vencida pelos azuis e brancos — antes da receção ao Manchester City para conhecer por dentro rotinas que, a partir desta temporada, também farão parte do quotidiano do emblema de Torres Vedras.

A presença não foi por acaso. O Torreense vai disputar, pela primeira vez na sua história, uma competição UEFA, depois de ter conquistado a Taça de Portugal na época passada — num triunfo épico frente ao Sporting, no Jamor —, feito que lhe garantiu um lugar na fase de liga da Liga Europa. Com oito jogos europeus pela frente, o clube quis antecipar-se e perceber como funcionam algumas das operações e procedimentos de uma véspera de jogo continental.

A estreia será num palco novo e contra adversários de diferentes geografias. O Torreense vai medir forças com Lillestrom, Sunderland, Ferencváros, Ararat-Armenia, Real Sociedad, Celtic, Lech Poznan e Olympiakos, numa campanha que colocará o clube pela primeira vez no mapa das competições europeias.

A estreia está marcada para o próximo dia 17, diante dos noruegueses do Lillestrom. E se esta segunda-feira serviu para aprender com a experiência do FC Porto, em breve será o Torreense a viver por dentro aquilo que agora observa.

A iniciar sessão com Google...