Tondela: antigo capitão está na linha da frente para assumir o comando técnico
A SAD do Tondela e Gonçalo Feio já chegaram a acordo para que ambos sigam caminhos distintos e, nesse sentido, os dirigentes do emblema beirão estão no terreno em busca de um novo treinador.
E A BOLA está em condições de garantir quem é o técnico que está mais bem posicionado para assumir o cargo: Ricardo Costa.
O antigo defesa representou os tondelenses entre 2017 e 2019, tendo deixado uma marca forte no clube. Além da competência que sempre comprovou no eixo da retaguarda, Ricardo Costa foi uma voz ativa no grupo e a experiência de que era detentor levaram-no naturalmente ao lote dos capitães de equipa. Nessas duas temporadas, Ricardo Costa contabilizou 65 jogos (três golos e duas assistências) pelos beirões.
Já depois de ter enveredado pela carreira de treinador, Ricardo Costa foi adjunto na B SAD e no FC Porto, trabalhando, depois, a solo na formação dos azuis e brancos. Rumaria à Geórgia para orientar o Dila, sendo que na temporada que agora finda esteve ao leme do Feirense, clube que terminou a Liga 2 na 8.ª posição, com 46 pontos somados nas 34 jornadas realizadas — 12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a SAD do Tondela está a tratar deste dossier para que consiga fechá-lo com sucesso nos próximos dias.