Tiago Fernandes assumiu o comando técnico do Portimonense recentemente

Tiago Fernandes apresentado: «Portimonense era namoro antigo»

O treinador foi apresentado esta tarde no Estádio Municipal de Portimão

Tiago Fernandes foi apresentado como o novo treinador do Portimonense e começou por abordar a ligação ao clube algarvio: «Era um namoro antigo. O Portimonense sempre foi uma segunda casa para mim. É um clube de que gosto muito — o meu pai esteve para terminar aqui a carreira. É um clube que tem tudo para dar um passo em frente na minha carreira; vamos formar um plantel competitivo para que o Portimonense faça uma boa época.»

Quanto aos objetivos para a nova temporada, Tiago Fernandes preferiu não revelar demasiado: «O objetivo principal é criarmos uma equipa forte, competitiva, com caras novas. Quem joga no Portimonense tem de ter a ambição de ganhar todos os jogos e entrar em qualquer estádio para vencer. Queremos transformar a nossa casa numa fortaleza que permita dar alegria aos adeptos. O objetivo é entrar em todos os jogos para vencer e estar no pelotão da frente.»

Sobre o contexto competitivo, o novo treinador dos algarvios foi claro: «Queremos uma equipa que entre em qualquer estádio para vencer. Sabemos que a Liga 2 é muito equilibrada. No futebol, vencem os melhores, os que mais lutam, os que estão mais preparados. Sinceramente, não estou muito interessado no passado — o importante é o presente e o futuro.»

Tiago Fernandes deixou também algumas pistas sobre a construção do plantel: «O plantel do ano passado tinha jogadores que podem ter um rendimento acima do que mostraram. A direção foi muito importante, pois conhece a nossa forma de jogar e o ADN do Portimonense, com o tipo de jogador que achamos capaz de interpretar uma ideia de jogo positiva: gostar de ter bola, pressionar alto e fazer os adeptos virem ao estádio. O plantel não está fechado, estamos atentos, mas não vamos entrar em loucuras.»

Nova equipa técnica do Portimonense

Quanto à equipa técnica, Vítor Afonso e Vasco Silva serão os adjuntos, Diogo de Carvalho e Ricardo Cavaco os preparadores físicos, e Rafael Calmeirão o analista.

Na época passada, Tiago Fernandes levou o Torreense ao quinto lugar da Liga 2. Antes disso, passou por Leixões, Estoril Praia, Chaves, Sporting, Vitória e UD Leiria. O Portimonense terminou a última temporada no 15.º lugar, uma posição acima do play-off de manutenção.

Sugestão de vídeo: