Terror em Liverpool: adeptos atropelados na parada do título, condutor detido
Um homem conduziu o carro contra dezenas de pessoas que assistiam à parada do título do Liverpool, provocando dezenas de feridos.
O condutor do carro foi detido imediatamente, tendo precisado de escolta policial para deixar o local perante a multidão que tentava vingar-se do ato que tinha acabador de fazer.
Segundo dados revelados posteriormente pela polícia de Merseyside, o suspeito é um homem inglês de 53 anos, residente na área de Liverpool. A investigação vai tentar determinar as motivações para o ataque, sendo que as autoridades «pedem para que não se especule sobre as circunstâncias do sucedido».
A imprensa local não avança para já o número de feridos, referindo apenas que dezenas de ambulâncias foram enviadas para o local.
Testemunhas no local relatam momentos de pânico. «Só ouvi gritos de pessoas desesperadas e depois vimos o carro a ir contra as pessoas. Foi horrível», lamentou uma testemunha, em declarações à Sky Sports.
Recorde-se que o Liverpool voltou a conquistar o título da Premier League, quatro anos depois e os festejos na cidade foram adiados para o final da Premier League, que encerrou no domingo.