Taça da Ásia: Catar faz o pleno, Tajiquistão conquista segundo lugar
Catar e Tajiquistão são as seleções que garantiram, respetivamente, o primeiro e o segundo lugar do grupo A da Taça da Ásia.
Já com a primeira posição garantida, Tintín Márquez, selecionador do Catar, decidiu promover alterações no onze inicial, com destaque para Akram Afif, um dos destaques do torneio, que começou no banco. Ainda assim, o plantel que entrou em campo foi suficiente para vencer a China pela margem mínima, graças a golo solitário de Al Haydos, ao minuto 66, que fez um grande golo a canto batido por... Afif. Resta à China esperar pelos resultados dos outros grupos para saber se será um dos quatro melhores terceiros lugares, mas os dois pontos que soma não são favoráveis a que isso aconteça.
WHAT A GOAL THIS IS BY QATAR’S HASSAN AL HAYDOS WOW 🚀 pic.twitter.com/KaTBFPHUw8
— Project Football (@ProjectFootball) January 22, 2024
No outro encontro do grupo, o Tajiquistão confirmou o segundo lugar ao vencer o Líbano por 2-1. Jradi abriu o marcador logo após o descanso para colocar a seleção libanesa em vantagem, mas, aos 56', falta dura de El Zein valeu o vermelho direto. Com mais um em campo, a seleção tajique correu atrás da desvantagem e, aos 80', chegou à igualdade, por intermédio de Umarbaev. Já na compensação, Khamrokulov garantiu os três pontos para o seu país que, assim, confirmou a passagem aos oitavos de final da Taça da Ásia.