Habib Diarra, capitão do Estrasburgo em 2024/25
Habib Diarra, capitão do Estrasburgo em 2024/25 - Foto: IMAGO

Sunderland quebra recorde de transferências no regresso à Premier League

Habib Diarra é reforço do recém-promovido ao principal escalão do futebol inglês, proveniente do Estrasburgo, seu clube de formação, no qual era capitão com 21 anos

Depois de confirmar a contratação de Enzo Le Fée, que esteve emprestado pela Roma na última temporada e que ficou de forma definitiva ao ativar a cláusula de 23 milhões de euros, o Sunderland voltou a quebrar o recorde de transferências.

No seu regresso à Premier League, os ingleses estão a apostar em grande, principalmente no meio-campo, e oficializaram, esta terça-feira, a contratação de Habib Diarra, proveniente do Estrasburgo, seu clube de formação, a troco de 35 milhões de euros.

O jovem internacional senegalês de 21 anos é o segundo reforço para 2025/26 e assinou um contrato de cinco anos. Na temporada passada foi titular indiscutível e capitão dos franceses, e ajudou a sua equipa a regressar às competições europeias, pela segunda vez em 20 anos, ao terminar no sétimo lugar da Ligue 1: somou quatro golos e cinco assistências em 30 jogos.

«Estou feliz e entusiasmado por me tornar um Black Cat e mal posso esperar para conhecer o Stadium of Light e os seus adeptos. Todos viram o sucesso da última temporada e garanto que darei tudo por esta equipa e lutarei por estas cores na Premier League. Estou pronto para este desafio e mal posso esperar para começar», disse na sua apresentação.

«Habib é um talento empolgante e estamos muito felizes por recebê-lo no Sunderland AFC. Aos 21 anos, ele já tem mais de 100 partidas como profissional no currículo e foi capitão de um dos clubes das ligas de elite da Europa. Isto sublinha a sua qualidade inquestionável e o seu imenso potencial, e reflete o nosso progresso e ambição ao termos conseguido contratar um jogador do seu calibre. Tal como o Sunderland, Habib está pronto para a Premier League, e estamos ansiosos por dar este passo emocionante com ele», acrescentou Kristjaan Speakman, diretor desportivo.

Sugestão de vídeo: