Antigo jogador de Benfica e Sporting recorda primeiro contacto com Aurélio Pereira e convite ao filho Tiago quando ele próprio, João, foi dispensado na Luz e acabou a assinar em Alvalade

Sporting: João Pinto recorda convite de Aurélio Pereira há 40 anos

Antigo internacional do Sporting esteve no velório do 'Senhor Formação'

O antigo jogador do Sporting e Benfica João Vieira Pinto esteve no velório de Aurélio Pereira, acompanhado pelo filho, Tiago Pinto, também ele futebolista dos leões na formação e recordou uma história curiosa: «Há 40 anos, tinha eu 13 anos, e estava no Boavista, fui a um torneio do Sport Lisboa e Évora e, no final, ele convidou-me para ir para o Sporting, mas acabei por não ir. Depois, quando Vale e Azevedo me dispensou a mim e ao meu filho do Benfica, ingressei no clube e ele falou comigo para o meu filho também vir. E assim foi.»

João Pinto recordou Aurélio Pereira como um «homem muito educado» e espera «que todos tenham aprendido» com o Senhor Formação. «Tinha uma enorme dimensão humana e ainda agora vínhamos no carro e o Tiago lembrou um jogo, quando estava no Rio Ave, que perdeu por 3-5 e ele ligou-lhe porque não tinha concordado com a apreciação que os jornais tinham feito à sua exibição», concluiu.

Galeria de imagens 35 Fotos