Sporting: Gyokeres acredita que vai ser como Cristiano Ronaldo
Os 91 golos que Messi marcou em 2012 são inalcançáveis mas os 69 de Cristiano Ronaldo em 2013 e de Lewandowski em 2021 são ainda objetivo de Gyokeres para 2024. Faltam três jogos para marcar oito golos para alcançar as estrelas portuguesa e polaca, nove para os bater.
«Sim, é possível. Temos ainda alguns jogos e é claro que é algo que estou à procura. Mas antes de tudo tens de ganhar os jogos, se depois conseguir atingir o objetivo é um bóus», conta o avançado do Sporting em entrevista ao Aftonbladet, diário que entrega, com a Federação Sueca de Futebol, o prémio de melhor jogador do ano daquele país, em 2024 atribuído ao goleador leonino.
«É difícil mas podes sempre fazer melhor, marcar mais golos. Três jogos, oito golos? É difícil mas não impossível», garante Gyokeres, já 61 golos em 2024, que confessa ainda que tem sempre fome para marcar mais, quando questionado sobre a forma tão impressionante como encaixou na equipa leonina: « É assim na seleção nacional agora também, combina muito bem com o meu estilo de jogo. Depois, trata-se de ter sempre fome de marcar golos. Mesmo quando marcas alguns, queres continuar, não te sentes satisfeito.»