Sporting: Corinthians faz contas para chegar aos €6 M por Biel
Começou a pré-temporada integrado na equipa A do Sporting mas não tem espaço no grupo às ordens de Rui Borges para a época 2025/2026. O Sporting já procurava uma solução para o extremo de 24 anos, o Corinthians chegou-se à frente mas ainda não está nos 7 milhões de euros que a administração leonina pede. Porém faz contas para ficar perto da fasquia dos 6 milhões e assim tentar resgatar em definitivo o jogador aos verdes e brancos.
A contratação de Biel foi pelo Sporting oficialmente anunciada no dia 3 de fevereiro. Foi a segunda e última aquisição no mercado de transferências de inverno — a outra foi o Rui Silva, guarda-redes resgatado ao Betis por 5 milhões de euros —, 6 milhões de euros para o Bahia numa altura em que os leões precisavam de gente para o ataque, tantas lesões assolavam o plantel.
Mas se Rui Silva pegou de estaca na baliza, Biel revelou-se carta fora do baralho e terminou a época com participação em apenas 7 jogos. Desde logo passou a ser intenção dos leões tentar colocar o atacante de forma definitiva, ou pelo menos por empréstimo com o opção de compra a exercer no final de 2025/2026.
A pré-temporada leonina arrancou na terça-feira, Biel apresentou-se ao serviço mas deve ser por pouco tempo, pois o Corinthians está muito empenhado na contratação do brasileiro. A administração leonina começou por pedir 6 milhões de euros mas subiu para 7 milhões para ainda poder ter lucro neste negócio. O timão ainda não chega aos 6, faz contas para lá chegar ou para incluir nesta operação percentagem de futura venda a favor do emblema verde e branco.
De olho em Biel estão mais emblemas do Brasil, como Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama, mas é o Corinthians que está já a negociar e empenhado na contratação.
Biel, recorde-se, tem contrato com o Sporting válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Vai continuar a treinar-se na Academia Cristiano Ronaldo mas à espera do aviso para poder regressar ao Brasil e continuar a carreira no Corinthians.