Fãs da Argentina. Foto IMAGO
Fãs da Argentina. Foto IMAGO

Sondagem: fãs mais atraentes do Mundial são da Argentina (fotos)

Adeptos norte-americanos escolhem também a seleção do Brasil como a mais bonita

Os adeptos de futebol nos Estados Unidos elegeram os adeptos da Argentina como os mais atraentes do Mundial 2026, enquanto a seleção do Brasil foi considerada a equipa com os jogadores mais bonitos. Estes resultados surgem de um inquérito realizado pela The Lines a 3000 entusiastas de futebol em todo o país.

Galeria de imagens 15 Fotos

De acordo com o estudo, intitulado World Cupid, os adeptos argentinos foram coroados como a massa adepta mais atraente do torneio. No entanto, a Argentina não se destacou apenas nas bancadas. O seu selecionador, Lionel Scaloni, que levou a equipa à conquista do título mundial em 2022, foi eleito o treinador mais atraente do Mundial de 2026.

No que toca às equipas, a seleção brasileira foi a grande vencedora, sendo votada como a mais atraente do torneio pelos adeptos norte-americanos.

O inquérito abordou ainda a estética dos equipamentos principais das seleções. Os adeptos norte-americanos consideraram a camisola da sua própria seleção como a mais bonita entre todos os países participantes. Os equipamentos da Argentina e do Brasil completaram o top-3.

Galeria de imagens 116 Fotos

Para a realização do estudo, foram inquiridos 3000 adeptos de futebol nos EUA em junho de 2026. Aos participantes foram mostradas fotografias de adeptos, bem como imagens oficiais de todas as equipas, treinadores e equipamentos para auxiliar na decisão. A amostra do inquérito era composta por 57% de homens, 42% de mulheres e 1% de não-binários, com uma idade média de 37,6 anos.

A iniciar sessão com Google...