«Sempre acompanhei o Lille através de Tiago Santos, Tiago Djaló e Ivan Cavaleiro»
Félix Correia foi apresentado, esta sexta-feira, como reforço do Lille. O extremo de 24 anos trocou o Gil Vicente pelo quarto classificado da última edição da Ligue 1 a troco de €7 milhões.
«Sempre acompanhei o Lille à distância através dos meus amigos Tiago Santos, Tiago Djaló e Ivan Cavaleiro. É verdade que existe uma verdadeira rede de contactos portugueses aqui. Todos os meus amigos me disseram que este era o sítio perfeito para crescer. A principal razão da minha mudança foi o respeito e atitude exemplar que as pessoas demonstraram no meu percurso, quando cheguei ao Gil Vicente. Tinha responsabilidades e tinha de trabalhar e dedicar-me para ter ainda mais respeito e responsabilidade. Foi isso que encontrei aqui também», explicou, em conferência de imprensa.
Félix Correia recordou a passagem pela Juventus, onde se cruzou com Cristiano Ronaldo.
🎙️ F.Correia : "La première chose qui m’a fait venir, c’est le projet, les conditions de travail, la direction qui m’a convaincu. Ce que représente le LOSC en France aussi." pic.twitter.com/yf8hnvsqWp
— LOSC (@losclive) August 8, 2025
«Conheci os meus exemplos de trabalho, sacrifício e disciplina na Juventus, com Buffon, Chiellini e Cristiano Ronaldo. A minha motivação vem desde muito jovem, sempre quis ser jogador. Hoje procuro mais estabilidade e o Lille oferece-me tudo o que preciso. A primeira coisa que me fez vir foi o projeto. As condições de trabalho e a gestão convenceram-me», afirmou, falando sobre as suas características.
«O meu perfil permite-me jogar em qualquer posição da frente. Sou destro, mas prefiro jogar na esquerda. Gosto do um contra um, é isso que procuro», rematou.
Na época passada, Félix Correia fez 10 golos e quatro assistências em 37 jogos pelo Gil Vicente.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: