Eustáquio voltou a ser chamado para representar o Canadá (Foto: IMAGO)
Eustáquio (Foto: IMAGO)

Selecionador do Canadá admite Eustáquio na Gold Cup mesmo com Mundial de Clubes

Portista jogaria pela seleção, caso os dragões não avançassem para os oitavos de final da competição de clubes; Jesse Marsch vai propor essa solução ao jogador

Jesse Marsch, selecionador do Canadá, admite a possibilidade de incluir o nome de Stephen Eustáquio entre os 26 convocados para a Gold Cup e utilizar o médio caso o FC Porto não se apure para os oitavos de final do Mundial de Clubes. Neste momento, Eustáquio já faz parte de uma lista de 60 jogadores alinhados para a Gold Cup, contudo, o FC Porto não está obrigado a dispensar o jogador para a competição.

«O plano de Stephen [Eustáquio] é ir ao Mundial de clubes, mas estamos a discutir a possibilidade de o manter entre os convocados no caso deles [FC Porto] serem eliminados e nós ainda estarmos em competição. Usaríamos uma das 26 vagas para manter o Stephen no grupo na eventualidade de o utilizar na fase a eliminar da prova» revelou o treinador norte-americano, ao Canadiansoccerdaily.

Os primeiros jogos da Gold Cup, organizada pelo Canadá e os Estados Unidos, começam a 15 de junho (dia 14, na América do Norte). A final está marcada para 6 de julho. O FC Porto entra em ação justamente no dia 15 de junho, defrontando o Palmeiras. Joga depois com o Inter de Miami (19 junho) e Al Ahly (24 de junho). Os oitavos do Mundial de Clubes estão marcados para 28 de junho.

Vídeo sugerido: