SC Braga dá mais um passo no projeto 'Gverreiros do Futuro'
O SC Braga continua totalmente empenhado em desenvolver o projeto Gverreiros do Futuro e a mais recente parceria foi estabelecida com o Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões.
Assim, e ao abrigo do protocolo agora assinado com o referido clube do distrito de Braga, continuará a ser desenvolvido o programa que visa o desenvolvimento desportivo de jovens atletas, sendo que, neste caso, diz respeito aos escalões de traquinas, benjamins e infantis. A ideia passa, depois, por um crescimento a longo prazo.
«No âmbito deste acordo, o SC Braga assume a gestão técnica e operacional do projeto, bem como a gestão dos plantéis, equipas técnicas e de logística. O SC Braga terá autonomia na gestão desportiva do projeto, garantindo, assim, a sua sustentabilidade», pode ler no anúncio feito pelos bracarenses, que explicam também os moldes de todo o processo: «O GDR Esporões, por sua vez, cederá as instalações para os treinos e jogos, assegurando as condições logísticas e de manutenção do espaço. Neste âmbito, importa ainda destacar que o projeto irá iniciar-se na freguesia de Trandeiras, onde atualmente o GDR Esporões desenvolve a sua prática desportiva, transitando para a freguesia de Esporões quando estiver concluído o projeto, já em desenvolvimento, de um Centro Desportivo que estará dotado de condições de excelência para a prática desportiva. Este projeto demonstra uma visão estratégica para o futuro e um forte compromisso com a promoção do desporto na freguesia de Esporões e no concelho de Braga.»
Com a entrada do Grupo Recreativo e Desportivo de Esporões no universo do SC Braga, passam a ser 13 as escolas Gverreiros do Futuro espalhadas pelo país: Braga, Palmeira, Merelim São Paio, Esporões, Vila Nova de Cerveira, Esposende, Trofa, Vale Domingos, Macieira de Cambra, Nogueira da Regedoura, Lagoa, Mira e Meadela.