Saiu a custo zero do Benfica e 20 golos e 9 assistências depois já vale 7,5 milhões
Franculino Djú tem sido um dos grandes destaques da liga dinamarquesa desde que assinou pelo FC Midtjylland há pouco mais de um ano.
O internacional guineense (10 jogos, 1 golo), que integrou a equipa vencedora da UEFA Youth League em 2021/22, deixou o Benfica em final de contrato após a época 2022/23, em que representou a equipa sub-23, sem ter somado um único minuto pela 'B'.
Franculino Djú (2004) 🇬🇼 - Dominant CF | Highlights and Skills
— 📋 ً (@jdp343) April 15, 2024
pic.twitter.com/xR7WksIcEO
As águias mostraram-se interessadas em prolongar o vínculo, mas o avançado esquerdino resistiu e rubricou um vínculo com os dinamarqueses.
Nem sempre titular, os números de Franculino têm impressionado. São já 48 os jogos realizados pelo clube em que conquistou o primeiro título de campeão nacional sénior, com 20 golos marcados e 9 assistências conseguidas.
Esta temporada, o arranque voltou a ser de destaque, com dez encontros divididos entre Superliga e fase de qualificação para a Liga dos Campeões - o Midtjylland empatou em casa com o Slovan Bratislava a um golo na primeira mão do play-off, tendo jogado 84 minutos; segundo jogo é esta quarta-feira -, com três remates certeiros e outros tantos passes decisivos realizados.
Se quando saiu do Benfica o jovem atualmente com 20 anos apresentava um valor de mercado de 1 milhão de euros, hoje está avaliado pelo transfermarkt em €7,5M.