Saiba quem é o treinador que vai para o 28.º clube na carreira
A carreira já vai longa, uma vez que começou na longínqua época de 1987/88, já lá vão 38 anos, mas não pára e está prestes a ter novo destino, uma vez que António Pereira está prestes a assumir o Alcochetense, do Campeonato de Portugal. Será a troca de um técnico relativamente novo, Tó-Pé, de 46 anos, por um veterano de 69 anos mas que tem currículo preenchido nos escalões secundários, com o melhor momento a acontecer na temporada 2006/07 quando ao serviço do Atlético eliminou da Taça de Portugal o FC Porto em pleno Estádio do Dragão, fruto da vitória por 1-0, com golo de David. Toni Pereira, como é conhecido, é a escolha de André Geraldes, antigo diretor geral para o futebol do Sporting que lidera o projeto do clube da Margem Sul do Tejo.
Mas o mais inusitado é que António Pereira vai para o 28.º clube na carreira que percorreu todos os pontos de Portugal, Madeira e Açores incluídos. Aqui vai a lista completa: Sertanense, Praiense, Machico, Camacha, Angrense, Amora, Silves, Estrela de Vendas Novas, Elvas, Odivelas, União de Rio Maior, Atlético, Montijo, Pinhalnovense, Torreense, Tirsense, Ribeirão, Mafra, Loures, Oriental, Real Massamá, Cova da Piedade, Alverca, Vitória de Setúbal, Oriental Dragon, Fabril do Barreiro, Atlético da Malveira e agora... Alcochetense. Mais uma etapa no trajeto do homem que um homem foi apelidado de 'Mourinho dos pobres', que, como está bom de ver pela lista, passou por alguns clubes duas e três vezes...
Toni Pereira tornou-se, no final de 2020, numa altura em que orientava o Cova da Piedade, em plena pandemia, um dos principais rostos do mundo do futebol nacional a alertar para os perigos do Covid-19, pois foi infetado pelo coronavírus numa altura em que este era muito agressivo e esteve internado seis dias nos cuidados intensivos no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.