Ronaldo: «Os clubes exploram os jovens, deviam protegê-los»
Cristiano Ronaldo pediu mais cuidado aos clubes com a utilização excessiva de jovens jogadores, tendo em conta a quantidade de jogos que são agora disputados todos os anos. Falando num painel nos Globe Soccer Awards (juntamente com Thibaut Courtois), que se realizam esta sexta-feira no Dubai, o jogador do Al Nassr foi perentório.
Absolutely delighted to have Cristiano Ronaldo with us! ❤️ pic.twitter.com/C1IVjMMtap
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 27, 2024
«Os clubes deviam proteger mais os jovens jogadores. Querem explorar o talento que os miúdos têm para obterem resultados. É normal, as empresas fazem o mesmo. Jogadores como Lamine Yamal e Jude Bellingham são muito novos, mas podem jogar a um nível alto com a minha idade, tal como eu, é possível. Mas os clubes não os deviam a obrigar fazer 70 jogos por ano, nem as seleções», atirou.
O português, assumindo que o número de jogos não irá diminuir, apresentou uma solução para os jogadores lidarem com este calendário: «Concordo que há demasiados jogos. Mas a única maneira de evitar o cansaço acumulado, agora, é treinar menos, ou seja, de uma maneira inteligente. Não precisam de correr quatro quilómetros todos os dias. Se os jogadores fizerem trabalhos específicos, terão menos lesões e mais qualidade nos jogos.»
Ronaldo foi ainda premiado nesta gala ao ser considerado o melhor jogador a atuar no Médio Oriente.
Best Middle East Player of the Year for 2 consecutive years at the age of 38, 39 🥶 https://t.co/C11Vo8nH7n pic.twitter.com/o5qUoNM1jK
— fan (@NoodleHairCR7) December 27, 2024
Artigos Relacionados: