Portugal perdeu na Dinamarca, num jogo em que CR7 passou ao lado

«Ronaldo? É preciso mais respeito por um dos maiores atletas de sempre»

Rasmus Kristensen deu raspanete aos dinamarqueses que assobiaram o internacional português, na vitória frente a Portugal para a Liga das Nações

Cristiano Ronaldo jogou pela primeira vez com 40 anos por Portugal, esta quinta-feira, na Dinamarca, que levou a melhor e venceu, por 1-0, graças ao golo de Rasmus Hojlund. No entanto, houve um jogador dinamarquês que ficou insatisfeito com o que se passou em Copenhaga.

Rasmus Kristensen, titular na defesa dos dinamarqueses, criticou os próprios adeptos por terem assobiado o internacional português, exigindo mais respeito. «É um dos melhores futebolistas do mundo de sempre. Sem dúvida alguma. Tem mantido um nível incrivelmente elevado e é uma grande lenda do futebol», afirmou, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

«Na verdade, fiquei um pouco desiludido com alguns dos adeptos dinamarqueses que ontem o provocaram um pouco. É preciso ter um pouco mais de respeito quando se tem um dos maiores atletas de sempre a correr em solo dinamarquês», atirou, lembrando que os atletas adversário também têm de o respeitar.

«Acho que cabe-nos a nós, em campo, ir ter com ele, mas ele é um dos maiores ícones de todos os tempos. Para mim, é uma honra partilhar o campo com ele», garantiu, mostrando-se entusiasmado por o defrontar novamente em Alvalade, este domingo, para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações.