Ronaldo e Félix agradecem primeira derrota (surpreendente) do Al Hilal
O Al Hilal sofreu a primeira derrota na temporada, de forma surpreendente, em casa diante do Neom (0-2), na sexta jornada da liga saudita. Rúben Neves foi titular num onze que contou com Gabriel Martinelli, contratado por 70 milhões de euros ao Arsenal, pela primeira vez. Luís Maximiano figurou no banco de suplentes dos visitantes.
O primeiro golpe teve lugar logo aos 13', quando o experiente Koulibaly quis cortar um cruzamento de Al Saad, mas acabou por desviá-lo para o fundo da baliza do Al Hilal. A bola parada era a principal arma do Neom, que voltou a atacar aos 45', pouco antes do intervalo.
Amadou Koné aproveitou a apatia defensiva do adversário e uma primeira tentativa cuspida pela trave para atirar a contar. 0-2 e surpresa monumental.
O Al Hilal apertou o cerco na segunda parte, mas esbarrou num muro amarelo chamado Bulka. Kanno dominou a bola no coração da grande área e rematou rasteiro com selo de golo aos 56'. O problema é que o guardião polaco desferiu uma defesa monumental.
Bulka voltou a destacar-se dez minutos de depois, com nova dupla defesa de alto nível. A mensagem é clara: o Al Hilal não conseguia marcar esta noite.
DE NOVO MARCIN BULKA! DUAS VEZES!! pic.twitter.com/gQ9NfVu198
— Central do Arabão (@centraldoarabao) September 7, 2026
O gigante saudita perdeu pela primeira vez após ter vencido os primeiros seis jogos da temporada e deixou o topo à mercê do Al Nassr. O clube no qual pontificam Cristiano Ronaldo e João Félix soma 12 pontos, menos três do que o Al Hilal, mas só disputa a sexta jornada na quinta-feira, diante do Abha Club, em casa.