Roma vinga-se do Torino e regressa às vitórias
A Roma venceu no terreno do Torino, cinco dias depois de ter sido eliminada pelo mesmo adversário nos oitavos de final da Taça de Itália, em casa, por 2-3. O reforço de inverno Donyell Malen figurou no onze dos giallorossi e precisou de apenas 23' ao serviço do clube para fazer o gosto ao pé.
O VAR invalidou o primeiro remate certeiro do avançado neerlandês ao serviço da Roma, que inaugurou mesmo o marcador, três minutos depois. Paulo Dybala voltou a servir com mestria Malen, que festejou o primeiro golo legal com a camisola dos giallorossi.
Dybala voltou a ser decisivo na segunda parte, ao alargar a vantagem da Roma, aos 72'. O guarda-redes do Torino Paleari ainda defendeu um primeiro remate exterior do criativo argentino, mas nada conseguiu fazer para parar a segunda tentativa.
A Roma vingou a derrota na Taça de Itália, somou o terceiro triunfo consecutivo na Série A e subiu ao quarto lugar.
A Fiorentina continua a recuperar. Os viola venceram na casa do Bolonha por 2-1, no primeiro duelo disputado após a morte de Rocco Commisso, proprietário do clube, aos 76 anos.
Mandragora e Piccoli construíram na primeira parte uma vantagem que o golo de Fabbian, aos 88', não beliscou. A Fiorentina perdeu apenas um dos últimos seis jogos que disputou e igualou os 17 pontos somados pelo Lecce, primeira equipa acima da linha de água, que defronta o Milan, esta noite.
No primeiro jogo do dia, o Génova, com o ponta de lança luso Vitinha a titular, empatou 0-0 no terreno do Parma.