Rodrigo Gomes festeja golo
Rodrigo Gomes festeja golo

Rodrigo Gomes regressa de lesão para marcar na goleada do Wolves na Taça

Último da Premier League mostra poder de fogo

O Wolverhampton, último classificado da Premier League, 'descarregou a fúria' sobre o Shrewsbury, da League Two - que corresponde à quarta divisão - vencendo por 6-1 na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra. O jogo marcou o regresso de Rodrigo Gomes à competição após lesão - estava fora desde 29 de outubro, tendo marcado o 5.º golo da equipa.

A formação de Rob Edwards começou bem cedo a marcar. Jorgen Strand Larsen (9’, 41’, 58’) destacou-se com um hat trick, enquanto Jon Arias (11’), Rodrigo Gomes (85’) e Tolu Arokodare (90+2’) adicionaram mais três golos.

O Wolves conseguiu uma vantagem de dois golos logo nos primeiros 11 minutos do jogo, com Strand Larsen a marcar e, quase de imediato, Arias a aumentar a contagem. Aos 26 minutos, o capitão do Shrewsbury, John Marquis, sofreu uma falta na área, resultando num penálti. Os visitantes reduziram a desvantagem e, pelo menos por um curto período, criaram a impressão de que o encontro poderia levantar mais questões para os anfitriões, antes que o avançado norueguês voltasse a aumentar a vantagem dos Wolves para dois golos.

Após o intervalo, ambas as equipas reduziram significativamente o ritmo e, além do terceiro golo de Strand Larsen, os anfitriões selaram o resultado final nos últimos minutos, marcando mais duas vezes contra o seu adversário já fatigado. Rodrigo entrou aos 60 e marcou aos 86.

Noutro dos jogos da Taça, o Leicester venceu o Cheltenham Town por 2-0. Ambos os golos dos 'foxes' foram marcados na primeira parte, com Patson Daka (23’) a abrir o marcador e Stephy Mavididi (45’) a adicionar o segundo golo no final da primeira metade, resolvendo praticamente o encontro.