Formação orientada por Sotiris Silaidopoulos já trabalha no conforto do lar (Foto: Rio Ave)
Formação orientada por Sotiris Silaidopoulos já trabalha no conforto do lar (Foto: Rio Ave)

Rio Ave voltou a casa 'em definitivo'

Após estágios em Guimarães e Quiaios, plantel rioavista trabalhou esta terça-feira no seu complexo desportivo. Relvado do Estádio dos Arcos está quase no ponto e até é provável que ali se realize o particular de sábado, frente ao Gil Vicente

Lar doce lar. Após algumas semanas de trabalho com a casa às costas, devido aos estágios realizados em Guimarães (primeiro) e em Quiaios (depois), o plantel do Rio Ave gozou dois dias de folga (domingo e segunda-feira) e regressou hoje aos treinos, já no seu complexo desportivo e a título definitivo.

Sotiris Silaidopoulos continua, assim, a preparar da melhor forma o arranque oficial da nova temporada, sendo certo que, recorde-se, o Rio Ave apenas entrará em campo na 2.ª jornada da Liga, frente ao Nacional (fim de semana de 17 de agosto), uma vez que a partida da ronda inaugural do campeonato, no terreno do Benfica, foi adiada para 23 de setembro em virtude dos compromissos internacionais dos encarnados.

Por esta altura, saliente-se, o Estádio dos Arcos já tem o novo relvado colocado, pelo que nos próximos dias, e seguindo o planeamento devidamente preparado para o efeito, o tapete verde já estará em condições de ser utilizado. Nesse sentido, acrescente-se, o encontro particular entre o Rio Ave e o Gil Vicente, que vai realizar-se na manhã de sábado, tem grandes probabilidades de decorrer no principal palco do anfiteatro dos vila-condenses.

O duelo com os galos será o sexto teste de pré-temporada do Rio Ave, que até ao momento já defrontou Seleção concelhia de Vila do Conde (8-0), Limianos (5-0), Marinhense (5-0), Aves SAD (1-1) e Benfica B (4-1). Os resultados alcançados neste período preparatório e, acima de tudo, as exibições realizadas pela equipa têm sido do agrado da estrutura, pelo que o emblema da caravela demonstrar estar devidamente pronto para os jogos a doer.

Sugestão de vídeo: