Rio Ave (oficial): Clayton Silva é reforço
Após um longo conclave negocial, o Rio Ave assegurou finalmente os préstimos do goleador Clayton Silva, de 25 anos, que já se encontrava em Portugal há quinze dias à espera da oficialização da sua contração.
A SAD do Rio Ave chegou a acordo com o Vasco da Gama, do Brasil, para a cedência, a título de empréstimo, do jogador de 25 anos até Junho de 2025.
Trata-se, na realidade, de um bem conhecido do futebol português uma vez que representou o Casa Pia, na Liga, nas duas últimas temporadas. No emblema lisboeta, o avançado apontou um total de 16 golos e fez 2 assistências.
Fisicamente possante, com 1,84 metros de altura, Clayton veio para Portugal em 2022, depois de passar só por clubes brasileiros. Após 64 jogos em Portugal, regressou ao Brasil onde representou o Vasco da Gama na última temporada.
Refira-se que o brasileiro já estava em Portugal há duas semanas aguardando um entendimento entre o Casa Pia e o Vasco da Gama, sendo que a compra obrigatória, pelo valor de 3,5 milhões de euros que estava contratualizada para janeiro de 2025, deverá ser antecipada. Esta foi, segunda a imprensa brasileira, a situação encontrada para desbloquear a cedência do ponta de lança ao Rio Ave, pois o emblema casapiano tem 30 por cento numa futura venda.
Na sua passagem pelo Vasco da Gama, Clayton Silva não fez furor, participando apenas em oito encontros e durante esse período não apontou qualquer golo.
Gravado e autografado!
— Rio Ave FC (@RioAve_FC) August 1, 2024
Ele chegou. 😏#TodosABordo #rioavefc pic.twitter.com/QLmkXeN4b4