Karamoh faz a estreia como titular do FC Porto (Foto: Catarina Morais/Kapta+)
Karamoh faz a estreia como titular do FC Porto (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

Revolução no onze portista e uma estreia a titular

Francesco Farioli mexe em nove peças. Pablo Rosario e Borja Sainz são os únicos que permanecem no onze, relativamente ao jogo frente ao Estoril. Karamoh e Alarcón no ataque

Como se esperava, são muitas as mexidas no onze do FC Porto para o jogo desta noite frente ao V. Guimarães, no Estádio do Dragão, referente aos quartos de final da Taça da Liga.

A grande novidade é a estreia a titular de Karamoh. Relativamente à receção ao Estoril, na 12.ª jornada da Liga, Francesco Farioli alterou quase todas as peças, à exceção de Pablo Rosario e Borja Sainz, que se mantêm entre as primeiras escolhas. Alan Varela também está de regresso.

Na baliza, a escolha recaiu em Cláudio Ramos, que assim vai disputar a terceira partida da época, após ter sido também titular nos compromissos da Taça de Portugal frente ao Celoricense e Sintrense. João Costa, que até agora só jogou pela equipa B, é o guarda-redes suplente.

Além da baixa prolongada de Luuk de Jong, atacante que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Diogo Costa e Froholdt não foram convocados pelo treinador do FC Porto e vão ser poupados para as próximas partida dos dragões. Deniz Gul, que foi chamado, mas geria uma mialgia, não está sequer no banco de suplentes.

O onze do FC Porto
Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Pablo Rosário, Prpic, Zaidu; Alan Varela, Gabri Veiga, Stephan Eustáquio; Yann Karamoh, Borja Sainz e Ángel Alarcón.
O onze do V. Guimarães
Juan Castillo, Oscar Rivas, Rodrigo Abascal, Tony Strata, João Mendes; Samu, Beni e Matija Mitrovic; Telmo Arcanjo, Nélson Oliveira e Oumar Camara.