Renovação com o Man. City foi a 'gota de água': divórcio de Guardiola com a mulher sem volta a dar
O The Sun noticia que a relação de Guardiola com a sua ex-mulher passou de «amigável para distante», enquanto estão em "negociações complexas" para encontrar um acordo e ambos esperam que os detalhes sejam finalizados dentro de algumas semanas e que o divórcio possa ser oficializado já no próximo mês.
As jornalistas espanholas Laura Fa e Lorena Vázquez, que foram as primeiras a dar a notícia da separação, sublinham que não há hipótese de reconciliação. «A assinatura do divórcio está iminente. É claro que a relação deles terminou a nível emocional», afirmou Fa.
«A relação deixou de ser amigável e tornou-se distante. Não dizemos que haja tensão, mas a separação claramente atingiu uma nova fase», acrescenta Vázquez.
Guardiola e Serra estão juntos há trinta anos e casaram-se em 2014. Ao que tudo indica, esta longa união chegará em breve ao fim. A relação entre os dois já não estava bem há algum tempo, devido aos seus estilos de vida diferentes. Serra não conseguiu adaptar-se a Manchester e regressou a Barcelona há cinco anos para se concentrar na sua marca de roupa.
Enquanto a mulher regressava a Espanha, Guardiola renovou o seu contrato com o Manchester City até 2027. Alegadamente, esta foi a gota de água para a sua mulher. Serra preferia que o marido dedicasse mais tempo à família, possivelmente como selecionador ou durante uma pausa na carreira.
O treinador espanhol ainda tentou salvar o casamento. Adaptou a sua agenda para estar mais presente em Barcelona com a mulher. Contudo, os esforços foram em vão e o divórcio oficial parece ser apenas uma questão de tempo.
Os problemas matrimoniais de Guardiola têm sido tema de conversa desde janeiro. Além disso, coincidiram com o seu pior período como treinador. E agora há receios de que estes problemas possam ensombrar o início da nova época. O treinador espanhol já anunciou que deixará o clube assim que o seu contrato terminar em 2027, porque, segundo ele, precisa de «se concentrar mais em si mesmo».