Regressa emprestado ao Botafogo quatro dias depois de vendido ao Nottingham Forest
O lateral-esquerdo Cuiabano, que se despediu do Botafogo na sexta-feira para rumar ao Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo, acabou fazer o caminho inverso e está de volta ao Brasil, refere o Globoesporte, confirmando notícia avançada pelo Canal do TF, que acompanha as notícias do Botafogo.
Cuiabano is a Red! 🇧🇷
— Nottingham Forest (@NFFC) September 1, 2025
Os ingleses, que pagaram cerca de 6 milhões de euros pela compra, acabaram por aceitar uma proposta de empréstimo até final de 2025 - quando termina o campeonato - , e assim Cuiabano continua no Brasileirão, como de resto era seu desejo. Tanto que, naquela habitual mensagem que os deixam ao clube de que estão a sair, «não é um adeus, é um até logo», no caso de Cuiabano, que assinou por 4 épocas, foi literalmente o que aconteceu, embora o clube ainda não o tenha confirmado.
«Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo», despedira-se.
O negócio explica-se pela estreita relação entre os donos dos dois clubes, John Textor e Evangelos Marinakis – de resto o lateral-esquerdo foi o quarto jogador do Botafogo a assinar pelo clube treinado por Nuno Espírito Santo este ano. Jair, Igor Jesus e John fizeram antes o caminho Brasil-Inglaterra.