John Arne Riise enfrentou várias vezes o Chelsea de José Mourinho ao serviço do Liverpool - Foto: IMAGO

«Real Madrid precisa de um treinador como Mourinho»

John Arne Riise, que enfrentou várias vezes José Mourinho ao serviço do Liverpool e da Roma, recorda os jogos com o português, que considera «um dos melhores da história»

— Jogou várias vezes contra José Mourinho. Como era jogar contra ele?

— Ele era um dos treinadores por quem realmente gostava de ter jogado. O amor que demonstra pelos jogadores, a personalidade dele… Por vezes pode ser um pouco exagerado, mas tive a sorte de jogar contra ele muitas vezes e sempre tive uma boa relação com ele. E, felizmente, consegui marcar alguns golos contra as equipes dele! Eram alguns dos jogos mais difíceis porque, naquela época, Chelsea e Liverpool tinham uma grande rivalidade, tanto na Premier League como na Loga dos Campeões. Inter contra Roma também era um grande confronto, então havia algo especial em jogar contra Mourinho e as equipas dele, porque queremos sempre vencer os melhores. O Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e da história do futebol. Adoro-o, penso que é um treinador incrível e uma excelente pessoa.

— É o treinador certo para o Real Madrid?

O Real Madrid precisa de um treinador como ele, que tenha o currículo, a reputação, que possa tomar decisões difíceis e duras sobre como jogam e em relação aos jogadores. Os atletas vão respeitá-lo e, se não o fizerem, estão fora. O Real Madrid precisa desse tipo de personalidade como treinador. Se será Mourinho ou não, não sei.

A iniciar sessão com Google...