Real Madrid com vitória inédita frente ao Barcelona em clássico polémico
O Real Madrid fez história, este domingo, ao vencer (3-1) o Barcelona pela primeira vez no futebol feminino, em encontro válido para a 23.ª jornada do campeonato.
Antes do arranque do clássico, jogado em Montjuic, as jogadoras do Barcelona homenagearam Kika Nazareth, que foi operada e não joga mais esta época, tendo o Europeu em risco.
As merengues, com a ex-Benfica Yasmim Ribeiro de início, adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 41, por intermédio de Alba Redondo.
Redondo coloca o Real Madrid na frente ao intervalo 💪@LigaF_oficial | @FCBfemeni 0 x 1 @realmadridfem #DAZNLigaF pic.twitter.com/YReBtoMpZL
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 23, 2025
Na segunda parte, as catalãs reagiram e chegaram ao empate, com golo de Caroline Graham (67’).
Só estão a valer golos de cabeça 😜 Graham a empatar @LigaF_oficial | @FCBfemeni 1 x 1 @realmadridfem#DAZNLigaF pic.twitter.com/Wgj6fBR43b
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 23, 2025
Aos 81’, lance polémico na Catalunha. Jana Fernández completou a reviravolta e ainda festejou, mas o golo foi anulado por fora de jogo, com muitos protestos do lado do Barcelona.
Tu és o VAR: Anulavas o golo por fora de jogo? 🔎#DAZNLigaF pic.twitter.com/TBRFBv51Cn
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 23, 2025
O Real Madrid voltou para a frente do marcador aos 87’, por Caroline Weir, que bisou, aos 90+6’, dilatando a vantagem da formação de Madrid.
Weir volta a colocar o Real na frente 😮💨@LigaF_oficial | @FCBfemeni 1 x 2 @realmadridfem #DAZNLigaF pic.twitter.com/Z2kSxyZxzq
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 23, 2025
Bisa Weir e o Real Madrid vence o Clássico 😱@LigaF_oficial | @FCBfemeni 1 x 3 @realmadridfem #DAZNLigaF pic.twitter.com/lrhbDsvGBK
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 23, 2025
O Barcelona, que sofreu a terceira derrota da época - segunda no campeonato -, mantém a liderança, com 63 pontos, mas vê o Real Madrid, que soma agora 59, mais perto do topo.
#DAZNLigaF