Real Madrid: Arbeloa comenta 'farpa' de Mourinho
Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, foi confrontado com recentes palavras de José Mourinho, treinador do Benfica, que antes do jogo com a Juventus se mostrou «surpreendido» com treinadores sem experiência em clubes de topo.
Mourinho foi questionado sobre se tinha ficado surpreendido por Luciano Spalletti ter sido designado treinador da Juve, e respondeu isto: «A única surpresa para mim é quando um treinador sem história, sem trabalho feito, tem a possibilidade de treinar os maiores clubes do mundo. Quando o Milan contrata o Allegri, quando a Juve contrata o Luciano, quando a Roma contrata Gasperini, não é uma surpresa porque estamos a falar de treinadores com experiência. Quando acontece o contrário é sim uma surpresa.»
O português não disse nomes, mas o chapéu pode caber a muitos e Arbeloa foi direto: «Todos sabem o que o José Mourinho representa para mim. Se um treinador com a experiência dele fala, e especialmente ele, eu ouço e analiso.»
Confrontado com as críticas ao seu discurso e gestos, como o que teve junto às taças da Liga dos Campeões - estava a ser filmado e parou em frente à parede de Taças, o que gerou críticas, pois é um sítio onde passa muitas vezes, Arbeloa explicou. «Era a primeira vez que ia ao estádio como treinador e nunca tinha passado por ali. Quando vemos todas aquelas Taças dos Campeões, senti o peso da história e da responsabilidade do Real Madrid», explicou, acrescentando: «Quanto às críticas, estou muito tranquilo e focado no meu trabalho e em tirar o máximo dos jogadores.»
Mercado de transferências e o futuro de Vinícius
O treinador do Real Madrid alinhou-se com a direção do clube ao descartar contratações no mercado de janeiro, sublinhando a confiança no plantel atual e na formação: «Tenho um plantel com o qual estou muito contente. Se alguma vez precisarmos de algo, temos uma excelente formação.»
Quanto à renovação de Vinícius Júnior, o técnico demarcou-se: «Isso não me compete a mim, é um assunto entre o clube e o jogador. O meu trabalho é tirar o melhor dos jogadores. O meu desejo é que o Vinícius continue a fazer história no Real Madrid, claro.»
Elogios a Bellingham e Brahim
O treinador não poupou elogios a Jude Bellingham: «Nos jogos que fez comigo, demonstrou as suas capacidades como futebolista, a sua liderança e personalidade. O esforço que fez no outro dia foi maravilhoso. Ele reúne tudo o que um jogador do Real Madrid precisa. Estou encantado com ele, com a sua mentalidade e o seu esforço.»
Brahim Díaz, que esteve envolvido na polémica final da CAN entre Marrocos e o Senegal, ao falhar um penálti 'à Panenka', também mereceu palavras de apreço: «Estou muito feliz por tê-lo connosco. Já demonstrou aqui as suas capacidades. Pode dar-nos muito, tem uma grande maturidade e mentalidade. Está disposto a ajudar e estou muito contente», disse.
Artigos Relacionados: