Carlos Alcaraz começou o seu reinado em Londres, há dois anos, com esta raqueta. IMAGO
Carlos Alcaraz começou o seu reinado em Londres, há dois anos, com esta raqueta. IMAGO

Raqueta de Alcaraz em Wimbledon leiloada por milhares de euros

Raqueta usada pelo tenista espanhol para derrotar Djokovic na final de Wimbledon está a ser leiloada e especialistas acreditam que pode ser vendida por um valor recorde.

A raqueta com que Carlos Alcaraz derrotou Novak Djokovic na histórica final de Wimbledon em 2023 está a ser leiloada e os especialistas acreditam que pode ser comprada por 200 mil euros!

A 16 de julho de 2023, Carlos Alcaraz derrotou o sérvio em cinco sets -1-6, 7-6(6), 6-1, 3-6 e 6-4, em quase cinco horas- numa final memorável em Wimbledon.

Hoje, a raqueta Babolat pode tornar-se no objeto de ténis mais caro alguma vez vendido em leilão.

A Prestige Memorabilia, a empresa responsável pela venda, explica que está por Alcaraz, mantém todos os seus elementos originais: punho personalizado os arranhões do uso, dado que foi utilizada 10 vezes antes da final do Grand Slam na relva.

Mas, mais do que um equipamento desportivo, é também um símbolo de uma mudança geracional no ténis que apadrinhou o aparecimento de uma nova referência.

Por isso, desde o dia 30 de setembro está em leilão e já vai em 21 437 dólares, contudo, os especialistas esperam uma explosão das propostas até 19 de outubro, data de encerramento e acreditam que vai chegar aos 200 mil euros, batendo o anterior recorde que é de uma raqueta de Rafael Nadal, aquela com que venceu Roland Garros em 2017 e foi comprada por 157 mil euros.