Quenda falhou grande penalidade frente aos Países Baixos
Quenda falhou grande penalidade frente aos Países Baixos - Foto: IMAGO

Quenda pede desculpa pelo penálti falhado: «Podíamos ter ido longe»

Extremo falou sobre a possível saída de Rui Jorge dos sub-21 e a expectativa de se estrear pela Seleção

Geovany Quenda pediu desculpa pelo penálti falhado na derrota de Portugal diante dos Países Baixos, por 0-1, que resultou na eliminação do Europeu sub-21. A equipa das quinas jogou com mais um desde os 21’, mas não conseguiu chegar ao golo. Ainda na primeira parte, o extremo teve nos pés a possibilidade de desfazer o nulo, de grande penalidade, mas atirou ao poste. 

«Fizemos uma fase de grupos boa, mas só tenho de pedir desculpa aos meus colegas pelo penálti falhado e tenho de continuar a trabalhar. Acho que podíamos ter ido longe, mas são coisas do futebol e só temos de continuar a trabalhar. As derrotas podem acontecer no futuro e eu só tenho de ser forte e continuar a trabalhar para ajudar os meus colegas e o país. Temos de pensar sempre de forma positiva. Fizemos um bom Campeonato da Europa até aqui, mas não é fácil lidar com a eliminação nos quartos de final. Temos de continuar a trabalhar e aprender. Isso é o mais importante», disse, na zona mista, sendo questionado sobre o futuro de Rui Jorge no comando da Seleção sub-21. 

«Não posso fazer nada. Só tenho de jogar e fazer o meu trabalho. Por mim, acho que ele merecia continuar, mas não controlo isso», comentou. 

Quenda foi confrontado sobre as expectativas de fazer a estreia pela Seleção A. 

«Só o futuro dirá. Só tenho de continuar a trabalhar para conseguir boas coisas e chegar ao mais alto nível. Agora, não controlo se vou voltar ou não aos sub-21», atirou. 

Sugestão de vídeo: